Globo, Noticia, Programas

Zorra faz piada com Michel Temer e bomba na Web

Após grande audiência nas redes sociais, a equipe do humorístico do Zorra, decidiu investir mais em seu potencial de viralização. Na temporada que estreia neste sábado (21), para fazer suas piadas ácidas que ridicularizam os fanáticos religiosos e o presidente Michel Temer. A ideia é deixar as piadas com visual mais próximo dos memes da internet.

O redator-final Celso Taddei falou sobre a nova fase: “Contratamos uma empresa de dois jovens, que já fizeram aberturas de programas do GNT, SporTV, para um processo colaborativo. Vamos ter algumas intervenções gráficas nos esquetes, como letreiros, cores”, adiantou. Gabriela Amaral, que também assina a redação final completou: “A gente se aproxima de linguagem da web, do meme, para melhorar a comunicação visual do Zorra”.

Em ano de eleição e Copa do Mundo, os humoristas sabem que esses assuntos gerarão muita discussão nas redes sociais. Consequentemente, serão também os grandes temas do programa, assim como a religião. “É mais fácil usar o humor pra falar disso [política, preconceito]. Já tem muita gente panfletando muita coisa, não é esse o nosso espírito”, pondera a atriz Renata Castro Barbosa. “E o Zorra vai abordar coisas do cotidiano real da pessoa, o que ela vive. Política, futebol e religião, esses temas leves (risos)”, brinca Welder Rodrigues.

Veja também:

O presidente Michel Temer, por exemplo, é um dos grandes alvos do programa. Num esquete, ele aparecerá como um idoso bastante senil (papel de Fernando Caruso) e chamará o programa de Zorra Total. Sua mulher, Marcela (interpretada por Dani Calabresa), explicará que o Total já caiu e o programa agora é outro. Os comediantes dizem que foi uma iniciativa da Globo mudar o Zorra, em busca de um humor mais perspicaz, para renovar o público.

Michel Temer foi ironizado no Zorra (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar