Zezita Matos de “Velho Chico” sobre a novela: “Me dá um frio na barriga a cada cena”

A novela “Velho Chico” marcou o retorno da atriz Zezita Matos às novelas, ela havia se afasto desde 1984, quando atuou em “Vereda Tropical”. Em entrevista ao portal “UOL”, Zezita diz que é abordada frequentemente pelo publico, que a reconhece como “a mulher da colher de pau”, o apelido se deve a uma cena dela com Antonio Fagundes, em que Piedade ameaça Afrânio com tal objeto. A atriz também disse que fica nervosa a cada gravação da trama de Benedito Ruy Barbosa.

“Já sentia isso um pouco com o teatro, e o cinema corroborou isso. Mas, agora com a novela, é no aeroporto, no restaurante… Um amigo meu até fez piada dizendo que eu precisava comprar uma caneta de ouro para dar autógrafo. Mas agora não é mais autógrafo, é selfie! As pessoas dizem: ‘A senhora lembra minha avó, lembra minha mãe’. Cada um faz uma leitura, é muito interessante”, disse.

Para ela, gravar as sequências do folhetim é o mesmo que se apresentar eu uma peça de teatro. “Claro que é bom que estejam gostando de Piedade, mas é uma responsabilidade muito grande. Não é fácil para nenhuma atriz. Me dá um frio na barriga a cada cena. E TV é um processo diferente. Não fiz Artes Cênicas, meu aprendizado é diário. Vou sair daqui com algo para aproveitar em outros momentos da minha vida como atriz”, garante.

Sobre o tom autoritário da personagem ela declara: “Isso vai ficando na retina, nos meus poros, e a cada momento uma delas entra em cena, é um apanhado geral. Mas é uma mulher nordestina, que eu sou. Essa é a grande chave. Não estou fazendo alguém diferente de mim. Claro, a história dela é diferente da minha. Vi problemas semelhantes na minha infância, na Paraíba. Alguns latifundiários faziam o mesmo que o coronel Saruê. Essa história é recorrente no Nordeste.”

Cena de Zezita Matos com a colher de pau fez sucesso nas redes sociais
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários