Curiosidades, Emissoras, Noticia

Youtube faz RedeTV! e SBT duelarem por número de inscritos na plataforma online

Como todos (ou a maioria) já sabem, o SBT e a RedeTV! possuem atualmente vários inscritos em seus respectivos canais no Youtube. Isso, no entanto, está gerando um certo atrito nos bastidores das duas emissoras, que estão vendo o número de inscritos se aproximarem cada vez mais.

Só para se ter uma ideia, o canal de Silvio Santos tem, até agora, 6.024.15 milhões inscritos, e já o de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho 5.951.421 milhões de inscritos. Sendo assim, de acordo com informações obtidas pelo site NaTelinha, a emissora da Anhanguera agendou uma reunião na última semana a fim de tratar sobre a proximidade de inscritos referentes ao canal do Youtube da RedeTV!.

No entanto, para barrar o crescimento de sua concorrente, o SBT decidiu inserir uma chamada nos intervalos comerciais de sua programação para convidar o público de casa a se inscrever em seu canal na internet, o que pode ser percebido durante o fim de semana. No mais, outros procedimentos também devem ser adotados ao longo dos próximos dias.

Conteúdos

No Youtube, o SBT leva ao ar conteúdos referentes ao que já passou em sua programação, como o #TBTSBT (programa que exibe atrações históricas da casa), assim como também os programas populares da emissora, incluindo as novelas Chiquititas e As Aventuras de Poliana. Porém, em breve, um novo conteúdo inédito deve ser postado pela rede, trata-se do novo programa de Maísa Silva, o qual também poderá ser veiculado na TV aberta, em 2019.

Veja também:

Em contrapartida, a RedeTV! possui uma grade fixa de atrações exclusivas para a plataforma, de segunda a sexta-feira, além de utilizá-la como uma espécie de segunda tela para os seus programas na TV. Isso, por exemplo, pôde ser visto durante os debates entre os presidenciáveis, os governadores e os Senadores de São Paulo.

Além do mais, a emissora de Osasco desenvolveu uma empresa chamada Peanuts, com o objetivo de “produzir e comercializar produtos digitais feitos no site de vídeos”. Fora que, um novo estúdio no valor de, aproximadamente, R$ 35 milhões está sendo construído na sede da empresa, exclusivamente para se gerar esse conteúdo.

No mais, ainda segundo a publicação, o crescimento do canal de Amilcare e Marcelo no Youtube está se dando acima dos 50 mil inscritos diariamente, conforme o apurado nos últimos meses. Por lá, também se comenta internamente sobre a vontade de passar o SBT até o final do mês que vem, caso nada dê errado em relação ao planejamento que está sendo feito.

SBT e RedeTV! possuem proximidade no número de inscritos no Youtube (Foto: Reprodução/Montagem/NaTelinha)

SBT e RedeTV! possuem proximidade no número de inscritos no Youtube (Foto: Reprodução/Montagem/NaTelinha)

Você também pode gostar