Celebridades

Xuxa comenta sobre o impasse das operadoras de TVs pagas

Nesta segunda-feira (03) a apresentadora Xuxa Meneghel estreia seu novo programa de dança nas noites da Record TV. Intitulado de Dancing Brasil, o reality é um formato brasileiro do “Dancing With the Stars” que é sucesso internacional.

Em meio a isso, uma dificuldade pode tomar conta da exibição da atração aqui no Brasil. Isto porque, desde a última quinta-feira (30) as operadoras de TV Pagas Sky, OI, Claro, Embratel e NET não estão transmitindo a programação das emissoras Record TV, SBT e RedeTV! no canal à cabo. Com isso, as três viram suas audiências irem “por água abaixo”.

No Instagram, a eterna Raínha dos Baixinhos se pronunciou sobre o caso e disse estar triste com o acontecimento. “Ai, meu pai… Logo agora essa briga de digital?!? 30% a menos de Ibope”, relatou a loira. Mas logo em seguida, a mesma recebeu o apoio dos fãs que se mostraram bastante empolgados com a nova atração.

“Você é um xuxexo, não precisa provar nada pra ninguém”, escreveu um internauta. “Não vejo a hora! É como antes, esperando amanhecer o dia pra ver a nave descer!”, afirmou outro.

(Foto: Divulgação/TV Foco)

SBT, Record e RedeTV! podem voltar a TV paga próxima semana

Mesmo no final de semana as negociações entre o SBT, Record e RedeTV! com as operadoras de TV por assinatura (Net, Sky, Oi, Embratel e Claro), não pararam. De acordo com o TV História, ficou decidido que na próxima terça-feira (04), haverá uma nova reunião.

Se tudo ocorrer de forma positiva, os três canais voltarão com os seus sinais de forma imediata para as operadoras. A única empresa que já entrou em acordo com os canais, e não precisou deixar de exibir os mesmos, foi a Vivo TV.

Com a saída dos canais da TV paga quem mais perdeu foram as próprias emissoras, que viram os seus números caírem. A RedeTV! por exemplo, chegou a perder 2/3 da sua audiência, em apenas um dia. Já a Record e o SBT tiveram uma queda acima dos 30%.

Antes pedindo $15 reais por assinantes, a Simba agora trabalha com um valor bem menor, $2,30. Sendo assim, a Record e o SBT ganhariam por assinantes $1 real cada. Já a RedeTV! apenas $30 centavos. Caso a Simba consiga fechar nesse valor, arrecadará por mês $16,1 milhões de reais. Já anualmente seria $193,2 milhões, isso só em São Paulo.

Canais devem voltar para a TV paga (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar