Emissoras

Xuxa alfineta Globo e Faustão nas chamadas do “Dancing Brasil”

Se eles queriam guerra, agora terão. O boicote da Globo durante as transmissões do Carnaval contra Xuxa foi decisivo para que ela abrisse mão de defendê-los. Sendo atacada constantemente, a loira acabou se cansando e aceitou alfinetar sua antiga casa.

Durante a gravação da abertura e das chamadas do “Dancing Brasil” que aconteceu nesta sexta-feira, 10 de março, Xuxa fez uma fala onde claramente ataca Faustão e a emissora carioca. “Este reality é diferente de todos que você já viu. Primeiro, porque este é original. É inédito no Brasil“, dirá ela em uma das chamadas.

Enfatizando o “original”, a intensão da Record é ancorar a guerra contra a Globo, que mantêm uma versão semelhante ao formato que Xuxa Meneghel apresentará. O “Dança dos Famosos” do “Domingão do Faustão” é praticamente igual ao “Dancing Brasil”, que estreia ao vivo no próximo dia 03 de abril, logo após o “Jornal da Record”.

Dancing Brasil estreia em ABRIL.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Participantes do reality “Dancing Brasil” (Foto: Divulgação)

Participantes do novo programa de Xuxa na Record iniciam ensaios

De acordo com informações do jornal “Agora S. Paulo”, os primeiros ensaios com os participantes do “Dancing Brasil” começaram nesta semana.

O novo programa de Xuxa na Record colocou os competidores pela primeira vez em contato com seus professores, que o-auxiliarão nas coreografias, além do fato de que também estarão competindo ao lado da celebridade. Uma logística foi montada para que todos estivessem no Rio de Janeiro. Foi providenciado toda a questão da hospedagem para os que não moram em terras cariocas.

Xuxa “rouba” júri de Faustão

Com o aval dos bispos, a equipe de Xuxa Meneghel não poupou investimentos para seu novo programa. O “Dancing Brasil” está com seu júri completamente definido, conforme anunciamos anteriormente aqui no Famosos na Web. No entanto, o que não tinha sido levado em questão até o momento era que, todos os jurados que assinaram com a Record foram do formato semelhante ao deles, que é apresentado pela Globo.

Tanto Jaime Arôxa, quanto Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho, todos já compuseram a bancada de júri do “Dança dos Famosos”, exibido dentro do “Domingão do Faustão”. O desfalque foi um golpe duro e frio contra os globais, que saíram em desvantagem.

Veja também:

Procurada, a emissora carioca se pronunciou respondendo que nenhum dos nomes do júri do quadro de Fausto Silva tinham qualquer contrato fixo, e participavam por pura boa vontade, sem receberem sequer um cachê. Contratados pela Record, os jurados terão a oportunidade de receberem um salário e todo o suporte que não recebiam na Globo.

Júri é definido

Está dando o que falar o novo projeto desenhado pela Record para fazer reagir a audiência dos programas de sua maior contratação. Sem emplacar desde quando foi contratada, Xuxa Meneghel terá a oportunidade de ouro para mostrar seu diferencial.

O “Dancing Brasil” estreia em março ou abril, e todos os participantes foram definidos. Contudo, havia ainda uma grande questão quanto ao júri. Mas, de acordo com o jornal “Agora S. Paulo”, os nomes que estarão no julgamento do reality de dança finalmente foram escolhidos.

Foram escolhidos a coreógrafa Fernanda Chamma, o professor de dança Jaime Arôxa e o ator e bailarino Paulo Goulart Filho, que ficarão dando palpites e as notas daqueles que irão arriscar seus passos na dança.

Os participantes

Ao todo, a atração terá 14 competidores, sendo sete homens e sete mulheres. Serão estes: Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Jade Barbosa, Juliana Silveira, Maitê Piragibe, Tânia Alves, Dalton Rangel, Guilherme, Leonardo Miggiorini, MC Gui, Micael Borges, Richarlyson, Tony Sales, e um outro que substituirá Ticiane Pinheiro, anunciada no time de competidores e que desistiu logo em seguida. “Dancing Brasil” será exibido ao vivo na tela da emissora de Edir Macedo direto do antigo RecNov, todas as segundas-feiras, na Record, e a produção ficará a cargo da Endemol Shine Brasil, que é responsável pelos formatos da BBC no Brasil.

Sobre o reality

“Dancing Brasil” trata-se da versão brasileira do reality de danças “Dancing With the Stars”. De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, o reality terá como repórter de bastidores o ator Sérgio Marone, que recentemente apresentou o programa matinal da emissora dos bispos, “Hoje em Dia”.

A atração será uma competição de dança entre famosos, parecido com o “Dança dos Famosos” exibido no “Domingão do Faustão” na Globo. Nos Estados Unidos, a atração é exibida desde 2005, sendo um dos programas mais assistidos.

Assim como a “Dança dos Famosos”, a cada semana os pares se apresentam, com a diferença de que o tema da dança não será fixo a cada programa, e cada um receberá um tema diferente. O corpo de júri lhes darão notas de 1 a 10, e os três casais que somarem menor pontuação participarão de uma votação com o público de casa, que escolherá qual o melhor.

No final, o casal vencedor levará para casa o prêmio de nada mais, nada menos que meio milhão de reais. Na competição da Globo, os vencedores ganham um carro 0km.

Você também pode gostar