Celebridades, Noticia

William Waack perde segunda palestra após polêmica

O âncora do Jornal da Globo ainda está colhendo o que plantou há um ano atrás e só veio à tona nos últimos dias. O vídeo dele fazendo um xingamento racista nos bastidores do Jornal da Globo está o fazendo ser excluído de palestras as quais ele foi convidado. Com isto, além de ter que lidar com o afastamento da TV, ele também está sofrendo com a rejeição em eventos, que contavam com sua credibilidade e respeito para compartilhar conhecimento com as pessoas.

De acordo com informações do Fama ao Minuto, a empresa Dow AgroSciences foi a segunda que cancelou a participação de Waack em uma palestra. Eles contariam com o global no evento, mas mudaram de ideia assim que o escândalo se instaurou. Segundo representantes da empresa, a atitude do jornalista não vai de concordância com a política deles.

+ Saiba quem foi o responsável por vazar o vídeo polêmico de William Waack

+ Saiba como vazou o vídeo polêmico de William Waack

Veja também:

+ Globo decreta afastamento de William Waack após escândalo

William Waack sofre com impasse sobre seu futuro na Globo

Mesmo tentando abafar, a Globo não consegue negar que está preocupada com o futuro de William Waack. Evitando se sujar junto a ele, a emissora carioca decidiu afastá-lo para tomar providências mais cabíveis depois de vazar uma gravação em que o jornalista faz um xingamento utilizando de maneira pejorativa a palavra “preto”. De acordo com informações do jornal Agora S. Paulo, o veredicto final sobre Waack só acontecerá em 2018.

Por hora, o que vai acontecer com ele é apenas um descanso de imagem. Depois disto, o contratado se sentará diante dos globais, que têm duas suposições sobre o que fazer com seu futuro. A primeira proposta é que ele passe a ser correspondente internacional. A segunda é a que muitos nos bastidores comemorariam, que seria a rescisão contratual.

William Waack no Jornal da Globo do dia 08 de novembro de 2016, quando aconteceu o episódio de racismo (Imagem: Reprodução/Globo)

William Waack no Jornal da Globo do dia 08 de novembro de 2016, quando aconteceu o episódio de racismo (Imagem: Reprodução/Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar