Emissoras, Globo, Noticia

William Waack é demitido da Globo

Após se envolver em uma polêmica no início do mês de novembro, onde em um vídeo aparece fazendo um comentário de teor racista, a Rede Globo decidiu rescindir o contrato com o jornalista William Waack. Por meio de uma nota, o diretor de jornalismo da emissora carioca se manifestou.

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.”, disse ele.

Carrasco de William Waack entra na Globo e posta foto sentado na bancada de jornal

No mês passado, com o vazamento das imagens onde William Waack aparecia fazendo comentários de teor racista, muita gente quis saber de quem se tratava. Em seguida, soube-se que tratava-se de Diego Rocha, um ex-funcionário da emissora, que vazou tudo para a imprensa depois de perder seu emprego. Depois de todo esse terremoto, a emissora acabou sendo surpreendida com uma foto onde Rocha aparece dentro da redação de jornalismo em São Paulo, sentado na bancada do Jornal da Globo.

Veja também:

Bastante ousado e debochado, ele ainda deu ironizou com uma hastag na qual disse que se for chamado para comandar o telejornal, ele poderá pensar no assunto. Imediatamente, a chefia da Globo propôs e continua fazendo uma análise minuciosa nas câmeras de segurança. A ideia é saber quem tirou fotografou, quem facilitou a entrada do ex-funcionário e porque ninguém percebeu que ele estivesse ali. Tudo deixa a crer que trata-se de uma foto recente, já que a o layout de arrumação está em um padrão que foi feito há pouco tempo. De qualquer maneira, quando a emissora descobrir quem está por trás dessa ousadia, uma coisa é certa: Haverá demissão ou até demissões. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, o clima é de tensão. A emissora ainda poderá acionar o ex-funcionário na Justiça, já que ele entrou em um espaço que não deveria estar.

William Waack foi afastado de suas funções na Globo (Foto: Reprodução)

William Waack (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar