Celebridades

Durante coletiva de “O Outro Lado do Paraíso”, Walcyr Carrasco classifica o Brasil como um país racista

Na tarde desta quinta-feira (5), a Globo promoveu a coletiva de imprensa de “O Outro Lado do Paraíso”, sua nova novela das nove. Na trama que tem estreia marcada para o dia 23 de outubro, o autor Walcyr Carrasco irá abordar temas como homofobia, assédio moral, nanismo, racismo e dentre outros que prometem dar o que falar.

Em entrevista concedida a revista Quem e a demais jornalistas presentes no evento, o dramaturgo afirmou que suas inspirações para a construção desses temas em sua nova novela foram as pessoas. “O Brasil é um país tremendamente racista e finge que não é. E por causa disso achei que era hora de falar no assunto. O nosso pais tem racismo. É crime. A pessoa pode ser presa e continua praticando”, disse.

O veterano, que regressa ao horário nobre após três anos – onde assinou “Amor à Vida” (2013-2014), sua primeira novela na faixa – deu um exemplo: “Se um médico vai a sua casa, ele vai fazer um trabalho, uma consulta, ele usa o elevador de serviço? Não. Agora ele serve para a empregada e para o pobre, né? Há um preconceito a pobreza”, analisou.

Glória Perez é homenageada por Walcyr Carrasco nas redes sociais

Walcyr Carrasco, responsável por estar à frente da próxima novela das nove, “O Outro Lado do Paraíso”, utilizou sua conta nas redes sociais para conceder elogios à Glória Perez, autora de “A Força do Querer”, atual folhetim em cartaz no horário nobre da Globo, e que já é o maior sucesso do canal em anos.

Veja também:

A dramaturga, que comemorou seus 69 anos de idade no último dia 25 de setembro, foi homenageada por Walcyr, que aproveitou para elogiar a trama da colega de trabalho. “Todas as palmas para a querida Glória Perez, que faz aniversário hoje!”, iniciou o autor, que continuou: “Talentosa, dedicada, criativa, é sempre um prazer ver suas novelas maravilhosas como ‘A Força do Querer’. Um tremendo sucesso que vai chegando ao fim passando o bastão pra minha ‘O Outro Lado do Paraíso’”.

Um verdadeiro sucesso em todos os sentidos, “A Força do Querer” foi motivo de elogios até para Aguinaldo Silva, que inclusive chegou a jogar indireta para a veterana diante da sua abordagem em relação a personagem de Carol Duarte, o transexual Ivan, nas redes sociais, e foi detonado pelos internautas.

O diretor geral André Felipe Binder, Walcyr Carrasco e o diretor artístico Mauro Mendonça Filho durante a coletiva (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Você também pode gostar