Celebridades

Votação na internet pode não ser tão segura como parece, afirma colunista

Há alguns anos era bem comum na TV que a votação em certos programas fossem feitas através de SMS, porém com o avanço da tecnologia algumas coisas mudaram e a internet é quem domina as votações em realities e programas em geral. Porém quando as votações aconteciam por SMS, era até possível checar com as operadoras a autenticidade dos votos.

Com a internet isso já não é tão bem explicado. Visto que realities como “Big Brother”, “A Fazenda”, “The Voice” e outros utilizam a internet para eleger aquele participante que no final receberá algum tipo de recompensa, como por exemplo o dinheiro. O colunista Flávio Ricco destaca que alguns resultados não refletem muito bem a percepção das pessoas.

Veja também:

Um claro exemplo disso foi o resultado de “A Fazenda” que garantiu a vitória de Douglas Sampaio. Um resultado que nem de longe estava de acordo com os resultados obtidos em enquete de outros sites. No caso da Record, a emissora afirma que suas votações tem a lisura comprovada através da BDO. No entanto, certos resultados colocam o público na dúvida.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Você também pode gostar