Emissoras, Globo, Noticia

Volta do futebol às quartas faz Globo alterar grade noturna; veja como fica a programação!

A partir desta quarta-feira, 06 de fevereiro, a TV Globo retomará em sua grade a volta do futebol durante o meio de semana. Entretanto, ao contrário do ano passado, quando a transmissão se iniciava às 21h45, em 2019, as partidas passarão a começar às 21h30, ou seja, 15 minutos mais cedo.

Desta forma, a emissora carioca precisou alterar alguns horários de programas para que se pudesse encaixar os jogos que serão exibidos logo mais para São Paulo, Rio de Janeiro e demais estados. A começar pela novela teen Malhação – Vidas Brasileiras, que entrará no ar um pouco mais cedo, às 17h34, seguida de Espelho da Vida, às 18h06.

Outras atrações da casa que também sofreram com a mudança foram o telejornal Praça TV 2ª edição, que começará a partir das 18h45, a novela Verão 90, a qual entrará no ar às 19h07, e o Jornal Nacional, que, excepcionalmente, terá início às 20h00, pontualmente, se tornando até, de uma certa forma, mais curto, pois vai até às 20h35 para dar lugar a O Sétimo Guardião. O Big Brother Brasil 19, por sua vez, só será exibido depois do futebol.

No mais, vale ressaltar que, durante todo o mês de janeiro, a Globo colocou às quartas-feiras, depois do BBB 19, a sessão de filmes Cinema Especial, e, com isso, não foi necessário mexer na programação. Porém, agora com a volta e as alterações no horário do futebol o canal deve adotar esse mesmo esquema até o final do ano, caso a faixa das 21h30 permaneça até lá.

Em 2019, Globo planeja transmitir quatro mil horas de eventos esportivos

A Globo tem investido pesado no jornalismo esportivo. Com a volta dos jogos de futebol, o objetivo da Vênus Platinada é transmitir quatro mil horas de eventos em 2019. Isso só será possível, porque a emissora carioca é atual detentora dos direitos de transmissão das principais competições do cenário esportivo em geral, como no futebol, com as competições nacionais e internacionais, com a Liga dos Campeões da Europa.

Veja também:

No último dia 20, por exemplo, os Campeonatos Estaduais voltaram a ser exibidos na programação da emissora. Em fevereiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América também vão fazer parte da grade. Sem falar, do tradicional Campeonato Brasileiro, que se iniciará logo após o fim dos Estaduais, mais precisamente no final de abril.

A partir do dia 17 de março, Galvão Bueno e sua equipe voltarão a transmitir as corridas da Fórmula 1. A seleção brasileira também retorna à tela da Globo em amistosos antes da Copa América, que começa em junho. Outros eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol Feminino e a Liga Mundial de Vôlei, vão aparecer na tela da emissora ao longo de 2019.

Já o Esporte Espetacular, programa especialista em fazer coberturas esportivas, deve apresentar outros estilos aos telespectadores. “Nós todos e todas somos loucos apaixonados por nossos times, esportes e nossos jogadores favoritos. Seja na TV ou no seu celular, buscamos sempre emoção, isenção e agilidade”, escreveu a Globo no site Vem Pra Globo. De acordo com informações do site NaTelinha.

Logo Futebol 2019 (Foto: Reprodução)

Logo Futebol 2019 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar