Você sabia? Televisa tentou entrar com suas novelas na TV Paga, porém lei e Globo atrapalharam

É isso mesmo, a Televisa conhecida por ter suas novelas exibidas na tela do SBT, tentou entrar na TV Paga, aqui no Brasil, porém a lei e a Rede Globo atrapalharam a vida da emissora mexicana. Para quem não sabe, depois da Globo, a Televisa é a maior produtora de novelas do mundo.

Suas novelas já foram exibidas em mais de 169 países, incluindo o Brasil, é claro. A Televisa também é responsável por produzir o seriado “Chaves”, fenômeno no Brasil. A emissora produz novelas desde a década de 60, e por isso possui um arquivo enorme.

Isso fez com que o grupo pensasse em investir no público brasileiro, já que as suas novelas fazem bastante sucesso no SBT. E em 2009, a Televisa lançou o canal TLN Network. A proposta era exibir tramas mexicanas inéditas e reprises de grandes sucessos na TV paga, como “A Usurpadora”, “Marimar”, “O Privilégio de Amar”, dentre outras que fizeram história quando exibidas no SBT nos anos 90.

Porém a Televisa conseguiu fechar contrato apenas com a OI TV, a quarta maior do Brasil, e algumas outras locais. Mas as gigantes como, Net, SKY e Claro, se recusaram, por considerar as imagens do canal de baixa qualidade.

A Rede Globo achou de complicar ainda mais a vida da Televisa, pois o Canal Viva tinha a mesma proposta do TLN. Só que o motivo do TLN ter sido derrubado no Brasil, foi outro. Com a lei da TV Paga, em 2009, obrigava as operadoras a carregarem um canal nacional a cada seis estrangeiros de entretenimento. Em setembro de 2013, essa proporção mudou para um canal nacional a cada três internacionais. Com isso, a única operadora que a carregava, a Oi TV, tirou a emissora do ar.

Emissora é a segunda maior produtora de novelas, perdendo apenas para a Globo (Imagem: Divulgação/Televisa)
Emissora é a segunda maior produtora de novelas, perdendo apenas para a Globo
Amei
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: [email protected] Telefone: 83 98637-7640

Facebook (0)