Celebridades

Você sabia? Mulher de Eduardo Cunha já foi âncora do “Jornal Hoje”, na Globo

Você conhece Cláudia Cruz? Pelo tempo, é bem provável que você não lembre, mas a figura dela, até nos dias de hoje, é bem atuante. Isso porque a jornalista é mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Embora seja uma pessoa discreta, ela também está em evidência nas investigações sobre supostas propinas recebidas pelo seu marido.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Mas voltando a Cláudia Cruz, essa por sua vez iniciou sua carreira de jornalista na TV Educativa do Rio de Janeiro, porém no ano de 1989 aceitou o convite da Globo e passou a ser âncora do “Bom Dia Rio”, por lá permaneceu até o ano de 1991. No ano seguinte Cláudia assumiu o posto de âncora do “Jornal Hoje”, por lá ela ficou até 1994, em seguida foi assumir a bancada do “RJTV 1ª edição”, e até o ano de 2001 acumulou a função de âncora da segunda edição do mesmo telejornal.

(Cláudia Cruz e seu marido, Eduardo Cunha)

(Cláudia Cruz e seu marido, Eduardo Cunha)

A jornalista chegou a ser consagrada como a “Musa do RJTV”. Vale lembrar que ao longo do seu tempo na Globo ela ainda apresentou vários programas como o “Jornal da Globo”, o “Fantástico”, “Globo Ciência” e “Globo Comunidade”. Depois de um tempo na Globo, ela ainda teve uma rápida passagem pela TV Record, onde comandou um telejornal. Atualmente ela se dedica a arte plástica.

(Cláudia Cruz ainda nos seus tempos de "Jornal Hoje")

(Cláudia Cruz ainda nos seus tempos de “Jornal Hoje”)

Veja também:

Você também pode gostar