Celebridades

Vivo continuará exibindo programação do SBT, Record TV e RedeTV

Foi decidido na tarde desta quarta-feira (29), que os canais SBT, Record TV e RedeTV, irão permanecer na programação da Vivo TV. A Vivo será a única operadora que permanecerá com os canais abertos em sua grade. Net, Sky, Claro e Oi, deixarão de exibir os canais nesta quarta, simultaneamente com o apagão analógico, na região metropolitana de São Paulo.

A permanência dos canais na Vivo tem um motivo, é que nas últimas horas a operadora de TV por assinatura e os canais que fazem parte do grupo Simba Content, vem avançando nas negociações para ter a programação da Simba exibida na operadora. Além disso, de acordo com o Notícias da TV, uma fonte revelou que a Vivo está disposta a pagar um valor para distribuir os sinais digitais do SBT, Record TV e RedeTV.

As demais operadoras se negam a ter que pagar algo para as três emissoras, pois segundo elas as mesmas podem ser sintonizadas de forma gratuita por antena externas. Porém de acordo com a lei 12.485/2011, com o fim do sinal analógico, os canais de TV podem exigir o pagamento por exibições de seus canais na TV Paga.

Veja também:

Vale dizer que o corte dos sinais do SBT, Record TV e RedeTV nas TVs por assinatura já aconteceu em Brasília, pois lá não existe mais sinal analógico desde novembro do ano passado.

Vivo TV continuará exibindo programação do SBT, Record e RedeTV (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar