Noticia, Novelas, O Outro Lado do Paraíso

Vítima de preconceito, Raquel presta concurso público e se torna juíza

A vida de Raquel (Erika Januza) mudará completamente para melhor a partir dos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. Isso porque, a ex-empregada de Nádia (Eliane Giardini) acabará prestando um verdadeiro e acirrado concurso público na tentativa de se tornar juíza e conseguirá ser aprovada em primeiro lugar.

Diante disso, os telespectadores primeiramente verão que a moradora do quilombo comunicará à Mãe (Zezé Motta) a respeito do que está pretendendo para seu futuro. “Penso ser professora”, dirá ela, que, em seguida, será aconselhada: “É a coisa mais linda do mundo ensinar as crianças. Linda e importante. Mas Raquel, enquanto a gente ficar só aqui no quilombo, os brancos vão continuar pisando em cima. Jogando migalhas pra gente ficar quieto. Nós… só nós não, todos os negros, a gente precisa ter os empregos iguais dos brancos. A gente precisa mostrar que não nascemos só pra servir. Pra estar por baixo”, explicará a mulher.

Na sequência, Raquel então refletirá: “Concordo. Fui pisada pela mãe do Bruno não só porque era negra. Mas também porque era faxineira”. “Quero que cê estuda as leis. Te quero doutora advogada. Ou juíza. Pra ajudar nosso povo. Pra contribuir pra igualdade dos negros”, proporá a Mãe, que escutará da jovem: “Direito. O estudo das leis. É uma carreira difícil. Tem que estudar muito. Não sei se consigo”, disparará ela.

+ Segunda fase de O Outro Lado do Paraíso deverá passar por mudanças em alguns núcleos

Veja também:

+ Resumo da novela O Outro Lado do Paraiso (17/11 a 25/11)

Logo depois, ela será convencida pela Mãe a prestar um concurso público a fim de se tornar uma juíza. “Consegue. Disseram que cê é menos que eles. Mas cê não é menos, Raquel. É mais. Estuda. A gente vai te dar todo apoio”, falará a dona do quilombo. “Tá certo, mãe. Vou estudar direito. O pai do Bruno não é juiz? A mulher dele não me pisou? Vou ser juíza também. Vou mostrar que sou mais forte que esse povo que me humilhou”, concordará a ex de Bruno (Caio Paduan).

Já em um outro momento, Raquel acabará se reencontrando com Nádia e Gustavo (Luis Melo) e informará a eles que agora é uma juíza, acrescentando ainda que foi aprovada em primeiro lugar e que trabalhará na cidade de Palmas. “Cursei direito. Prestei concurso para oficial de Justiça. Depois, para magistrada (…) Estudei muito. O povo do quilombo me ajudou. Não podia decepcionar meus irmãos”. O capítulo irá ao ar já a partir desta segunda-feira (20), e a parte do reencontro com os ex-patrões no dia 02 de dezembro. As informações são do site Notícias da TV.

Raquel será Juíza e atuará na cidade de Palmas (Foto: Reprodução)

Raquel será Juíza e atuará na cidade de Palmas (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar