Emissoras, Noticia, SBT

Visando as eleições, SBT começa série de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência e ao Governo de SP

A partir desta segunda-feira, 07 de maio, o SBT dará o ponta-pé inicial em uma série de entrevistas que serão feitas com alguns dos pré-candidatos (mais bem posicionados nas pesquisas) a Presidente da República. Sendo assim, comparecerão aos estúdios da emissora Álvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), nos dias 07, 11 e 21 de maio, respectivamente. Por outro lado, Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmaram participação.

No entanto, as entrevistas serão exibidas pelos sites UOL e SBT a partir das 10h da manhã. Vale ainda ressaltar que após o término das mesmas com os possíveis candidatos ao cargo de Presidente será a vez dos pré-candidatos ao governo de São Paulo se fazerem presentes no local, a fim de apresentarem suas propostas aos eleitores.

Além disso, o canal paulista também já agendou as datas para a transmissão dos debates políticos na emissora, são elas: 26 de setembro (1º turno para presidente), 17 de outubro (2º turno para presidente), 19 de setembro (1º turno para governador) e 10 de outubro (2º turno para governador). Os dois eventos, por sua vez, são uma parceria do SBT com o site UOL e o jornal Folha de São Paulo.

Em abril, SBT é vice-líder em São Paulo e no PNT; distância para a Record aumenta

Assim como em março, o SBT garantiu mais uma vez a vice-liderança isolada tanto na capital paulista quanto no restante do país. Isso porque, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a emissora de Silvio Santos se isolou novamente da Record TV, abrindo assim uma distância considerável se comparada aos meses anteriores.

Segundo os números divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, o SBT fechou o mês de abril na Grande São Paulo com 6,1 pontos de média, contra 5,3 da rede de Edir Macedo e 13,6 da Globo. Agora, se fizermos uma analogia do mês passado com o mesmo período de 2017 veremos que o canal da Anhanguera obteve um crescimento de aproximadamente 25%.

Veja também:

Sendo assim, é válido lembrar que a TV mais feliz do Brasil está completando então 13 meses seguidos em segundo lugar no ibope dentro da principal cidade do país, visto que os olhos do mercado publicitário estão voltados para lá.

Em contrapartida, mesmo se garantindo na terceira colocação, a Record TV teve um salto de 14% a mais se comparado a abril do ano passado, quando marcou 4,7 pontos de média, enquanto a rede carioca caiu 2%. Cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

Já nas demais principais cidades brasileiras, localizadas em 15 regiões metropolitanas, o SBT também não perdeu a vice para a sua principal concorrente, onde chegou a alcançar 5,6 de média no Painel Nacional de Televisão (PNT). A Record, por sua vez, consolidou 5,3 e a Globo 13,8 pontos. A disputa, neste caso, está um pouco mais apertada em relação a São Paulo. Cada ponto no PNT representa 248,6 mil residências.

SBT segue na vice-liderança em SP e PNT (Foto: Reprodução)

SBT segue na vice-liderança em SP e PNT (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar