Globo, Noticia

Vinheta de fim de ano da Globo é rejeitada por parte do público

Uma das canções mais conhecidas no Brasil é o hino de fim de ano da Globo, muito conhecida por “A  festa é sua”. Todos os anos o canal faz questão de propor algo novo para que não fique chato, embora alguns já achem isso inevitável. Ainda que tenha sofrido acusação de plágio, a Globo enfrenta outra coisa, que são as críticas do público, que considera essa versão como uma das piores.

É constante a quantidade de comentários negativos em torno dessa vinheta. Muitos afirmam que a Globo descaracterizou e tirou o tradicionalidade da canção. Outros afirmam que a emissora poderia ter apostado em algo menos diferente. De qualquer maneira, o clipe segue sendo exibido na grade da Globo sem nenhum problema, apesar das diversas críticas. É necessário que se reconheça que há uma grande parte do público que aprovou o clipe desse ano.

Globo foi acusada de plágio em nova vinheta

Não levou mais que 24  horas do lançamento da edição 2017 da campanha de fim de ano da Globo e as polêmicas já começaram a virem à tona. Segundo informações do colunista Maurício Stycer, a vinheta produzida pela emissora carioca e divulgada durante o Fantástico, do dia 19 de novembro, é uma cópia descarada de uma campanha produzida em homenagem ao Foo Fighters.

Veja também:

Os responsáveis pela vinheta deste ano da Globo foram Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho, Mônica Tommasi e Alexandre Tommasi, que certamente se inspiraram no vídeo disponível na internet. A parte mais semelhante entre as gravações é no momento em que uma grua mostra várias bandas tocando ao mesmo tempo.

Vale lembrar que, o vídeo criado por fãs da Foo Fighters na Itália foi lançado em 2015. Em nota, a emissora carioca “assumiu” a cópia. Porém, quis classificar isto apenas como uma “referência”. A assessoria se limitou a explicar que utilizou o vídeo como inspiração e que, até mesmo ao convidar seus artistas para gravarem a campanha, o colocou em anexo para que todos pudessem entender a proposta.

Ana Maria Braga na gravação da vinheta de fim de ano da Globo (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar