Celebridades

‘Vídeo Show’ homenageia carreira de Ruth de Souza

Ter o trabalho reconhecido é certamente um objetivo de muitos profissionais, das mais diferentes áreas. Talento e sucessos numa carreira consolidada: é uma combinação que nem todo mundo consegue, mas que Ruth de Souza pode se orgulhar de ter, mesmo tendo que quebrar tantos tabus ao longo de mais de 70 anos de profissão.

E foi no ‘Vídeo Show’ que ela recebeu merecida homenagem, no quadro ‘Meu Vídeo é um Show’. O apresentador Joaquim Lopes levou a homenageada até o Teatro Municipal do Rio de Janeiro para relembrar os muitos papéis interpretados pela primeira protagonista negra da TV Globo e primeira atriz negra a atuar no palco carioca, numa época em que era comum atores brancos se pintarem para representar personagens negros.

“Foi um espanto, porque não havia ator negro. Então o Teatro Experimental do Negro foi criado pra provar que atores e atrizes negros também podiam ser atores”, revela a atriz de 92 anos. “Eu queria ser atriz. As pessoas riam de mim: ‘ah, não tem atriz negra!’ Eu não liguei”, resume.

Veja também:

Ruth de Souza ainda comenta que naquele tempo os personagens negros eram caricaturas representadas por atores brancos. A conversa seguiu emocionante com mais depoimentos da atriz e um buquê de rosas ao final do vídeo. Salve, Ruth de Souza!

Ruth de Souza se emociona com homenagem do ‘Vídeo Show’ no Teatro Municipal (Foto: TV Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar