Vídeo do Dia

Vídeo: Haitianos rebatem comentário de Luciano Huck: “Acabou prejudicando a imagem do país”

No último dia 8 de junho, a Globo veiculou durante um intervalo da partida de futebol entre Brasil x Haiti, uma reportagem de Luciano Huck sobre o país caribenho. Porém, o vídeo não foi bem aceito na comunidade hatiana, e um grupo de descendentes do país, que atualmente residem em Curitiba (PR), gravou outro vídeo manifestando sua opinião sobre o caso e rebatendo os comentários do apresentador do “Caldeirão do Huck”.

“O objetivo principal deste vídeo é deplorar a triste maneira que foi projetada a imagem do nosso país em uma das maiores redes de TV do mundo”, iniciou um dos participantes, que foi completado por outro: “Nesses últimos tempos, Haiti voltou a ser um dos destinos favoritos do Caribe, então muitos investimentos foram feitos nesse sentido. Nós achamos, senhor (Luciano Huck), que infelizmente o senhor acabou prejudicando a imagem do país”.

“Os filhos do Haiti precisam, sim, de ajuda, um auxílio que pode ser durável, criando trabalho ao divulgar as nossas belezas, as praias, os pontos turísticos do país. Isso pode ajudar os nossos irmãos na reconstrução do país”, declarou outro participante. “O mundo precisa de todos nós, somos humanos antes de sermos haitianos ou brasileiros. Concordamos com os senhores que a humanidade não deu certo. Com a ajuda de todos nós, quem sabe, a humanidade dará certo”, concluiu o quarto.

Veja também:

Hatianos criticaram a reportagem de Luciano Huck (Foto: Reprodução)

Hatianos criticaram a reportagem de Luciano Huck
(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar