Emissoras

Vídeo: Bispo da Igreja Universal diz que a Globo é responsável pela criminalidade no Brasil

Na madrugada desta terça-feira (29), dentro do programa religioso “Fala Que Eu Te Escuto”, que falou do sucesso da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, o Bispo Clodomir Santos disse que o crescimento da criminalidade no Brasil se deve a exibição de um seriado na Rede Globo.

“É comum as pessoas atribuírem as mazelas do nosso país aos nossos políticos. Mas por muito tempo, quem formou opinião no Brasil, foi a Rede Globo. Tudo isso que está acontecendo hoje em dia, foi ela que gerou, foi ela que produziu, foi ela que provocou. Eu entrei para a vida do crime quando eu tinha 12 anos. E sabe qual era o meu incentivo e dos que estavam comigo? Quando a Globo estreou a minissérie ‘Comando Vermelho’ (“Bandidos da Falange”, de 1983), era hora de que eu saía da boca de fumo e ia assistir. Quando terminava, saíamos cheios de gás”, afirmou.

Para quem não sabe, a série foi escrita por Aguinaldo Silva, que mostrava a trajetória de um homem que cria uma facção criminosa na Baixada Fluminense, e tinha o falecido José Wilker como protagonista. Assista o vídeo:

Veja também:

Você também pode gostar