Audiência da TV, Emissoras, Noticia

Vice-líder em São Paulo, SBT empata com a Record no horário nobre em agosto no PNT

Mais uma vez, o SBT conseguiu superar sua principal concorrente durante as 24h do dia durante o mês de agosto e, de praxe, alcançar a vice-liderança isolada no chamado Painel Nacional de Televisão, o PNT, onde cada ponto corresponde a cerca de 240 mil domicílios em todo o Brasil.

Em contrapartida, no horário nobre, a Record TV já está levemente se recuperando. Isso porque, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a emissora de Edir Macedo empatou com o mesmo número de pontos com o canal de Silvio Santos nas 15 principais regiões metropolitanas do país.

Só para se ter uma ideia, o SBT e a Record marcaram juntas 8,8 pontos de média. Isso, no entanto, tem a ver com o crescimento que as novelas A Terra Prometida e Jesus vêm obtendo diariamente, fora algumas outras atrações da grade. A Globo, por sua vez, ficou com 13 pontos e a liderança isolada.

Veja também:

Porém, se levarmos em consideração o conjunto da obra, veremos que a rede da Anhanguera alcançou nas 24h diárias, em todo o Brasil, o segundo lugar pelo 14º mês seguido e atingiu 5,7 pontos contra 5,3 de média da TV da Barra da Funda.

Vice-líder em São Paulo

Agora, se pegarmos a capital paulista como referência de audiência, podemos perceber que a situação do SBT é a mais tranquila possível, visto que a empresa de TV pertencente a Silvio Santos fechou o mês passado com 6,7 pontos contra 5,6 da Record TV, durante as 24h do dia, ao contrário do que acontece na TV por assinatura, quando as coisas acabam se invertendo de papel. Cada ponto na terra da garoa equivale a 71,8 mil residências.

Logos da Record TV e SBT (Foto: Reprodução)

Logos da Record TV e SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar