Globo, Noticia, TV

Verdadeira Bibi Perigosa está processando Rede Globo

De acordo com o colunista Leo Dias, Fabiana Escobar estaria processando a Rede Globo. A mulher, que inspirou a história de Bibi Perigosa, vivida por Juliana Paes, em “A Força do Querer” (2017), move uma ação contra a emissora carioca por direitos autorais.

Segundo o colunista, a moça quer receber sua parte referente à exibição do folhetim por toda a América Latina. Isso porque, atualmente, países estrangeiros como Equador, El Salvador e Uruguai têm a trama em sua grade de exibição.

Oficialmente, o canal afirmou desconhecer o processo levantado por Fabiana. A ação corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Nela, a escritora pede não apenas uma indenização, mas a anulação de seu contrato com a emissora. Fabiana recebeu pela transmissão original da trama no Brasil, mas não pelas vendas da novela para outros países.

Veja também:

Fabiana Escobar é autora da autobiografia “Perigosa” e foi casada por 11 anos com Saulo de Sá da Silva, o Barão do Pó da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Durante a exibição da novela, a moça elogiou bastante a performance de Juliana na personagem inspirada em si.

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa (foto: Reprodução)

Você também pode gostar