Noticia, Novelas, Verão 90

Verão 90: saiba curiosidades da nova novela das 19h da Globo

Nesta terça-feira (29), na Globo, estreará a nova novela das 19h: Verão 90. A trama está sendo muito aguardada pelo púbico devido a sua ambientação, inspirada nas décadas de 80 e 90. Sendo assim, muitas curiosidades circundam a trama.

Tudo começou com um questionamento que levou as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral até a ideia da novela. Ambas pensaram o que aconteceu com aquele ator ou cantora famosa quando criança, que tinha muitos fãs e depois desapareceu.

A trama ser ambientada nos anos 90 foi uma vontade, também das autoras, de reviver a época. O grupo que é destaque na trama faz referência a grupos infantis como o Balão Mágico, Trem da Alegria, e a na história de atores como Shirley Temple, Macaulay Culkin.

Se passando nos anos 90, a novela não será tão fiel aos acontecimentos históricos da época. No entanto, mostrará vários outros momentos, eventos como a Copa do Mundo, as praias do Rio, as vitórias e morte de Ayrton Senna, questões políticas, o ouro no vôlei nas Olimpíadas, a chegada do microondas, os telefones sem fio com secretária eletrônica, o CD, dentre outros.

Veja também:

Falando na chegada dos eletrônicos, em Verão 90 serão usados diversos objetos que eram revolucionários para a década. Além disso, artigos nostálgicos, como a ficha de telefone ‘orelhão’, fará os mais velhos relembrarem bons momentos de conversa no telefone.

Verão 90 também relembrará os grandes sucessos dos anos 80 e 90: Legião Urbana, Cazuza, Bethânia, e também os sucessos internacionais. O Amor e o Poder e Freak Le Boom Boom, sucesso da Gretchen. Maria Bethânia embala as cenas de Dira Paes com As Canções Que Você Fez Pra Mim e muitas outras músicas com a cara do verão como Uma Noite e Meia, da Marina Lima, Menino do Rio, entre outros.

Atores e diretor-geral de Verão 90 nos bastidores (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar