Audiência da TV

“Velho Chico” X “Êta Mundo Bom” no Ibope

As tramas simples do cotidiano sem querer mexer muito na realidade da vida tem ganhado sinal mais que verde na medição do ibope, quem acha que temas polêmicos de desagrado a tradicional família brasileira tem boa colocação nos dias de hoje está se mostrando ultrapassado, assim como a correria do ibope em tramas da Globo.

Podemos ver isso nitidamente na medição semanal, uma novela do horário nobre tem sofrido grande desvantagem para novelas tradicionalíssimas, o enredo de “Totalmente Demais” é mais que antigo, a mocinha que sofreu nas mãos do padrasto vai para cidade grande e lá tem a oportunidade de mudar sua vida e trazer a família para viver melhor, já chegou a desbancar a novela  das nove com grande facilidade, agora quem fez a novela de Benedito Ruy Barbosa passar vergonha, foi a queridíssima do público “ Êta Mundo Bom”.

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, o Ibope mediu a seguinte colocação, “Um mês atrás, entre 14 e 19 de março, “Velho Chico” marcou média de 31,2 pontos, contra 23,7 pontos de “Êta Mundo Bom”!”, Entre 28 de março e 2 de abril, porém, essa diferença caiu notavelmente: “Velho Chico” estava dando 30,1 pontos, e a novela das 18h marcou 25,3 pontos.

Já na semana passada (entre 11 e 16 de abril) o placar estava: Novela de Benedito Ruy Barbosa 28,8 pontos x Novela de Walcyr Carrasco 28,2 pontos.  Apenas seis décimos, portanto, separam as duas, que já estão em empate técnico.

Veja também:

O público que tem a rede social como sua aliada tem criticado bastante os personagens e as tramas das 9h, já o horário das 6h tem a cada época alcançado mais sucesso, será que realmente o público esta cansado de ver as misérias dessa vida e quer embarcar numa trama mais tranquila e alegre?

 

carrascoetamundobom

Walcyr Carrasco autor da novela de sucesso “Êta Mundo Bom”

Você também pode gostar