Novelas

“Velho Chico”: Tereza surtará com trapaça de Carlos Eduardo

Em “Velho Chico”, Tereza irá surtar após descobrir que Miguel foi vítima de Carlos Eduardo. Acontece que Miguel acabará herdando parte da fazenda da família Sá Ribeiro, isso poruqe no testamento de Encarnação ela deixou essa tarefa para o bisneto.

Porém Carlos Eduardo irá desafiar Miguel em uma briga de rua a recuperar o solo das terras que herdou, porém o que Miguel não sabe é que a área é conhecida como cemitério de sal, pois é improdutiva, ele acabará aceitando.

Tereza irá tentar fazer com que o seu filho desista da ideia, mas ele dirá que não irá voltar atrás de sua palavra. No dia seguinte, Miguel junto com sua mãe Tereza e Santo irá até o local fazer uma visita. Olívia não vai porque Luzia não permitirá que ela vá até a fazenda de Afrânio. “Você vai é o que, Olívia? Visitar a fazenda daquele ordinário? Mas não vai é mesmo! Não está vendo a briga que temos com esse diabo desse maldito?”, dirá a ex de Santo. “Mainha não vai me deixar ir trabalhar nas terras do Saruê é nunca! E com razão”, falará Olívia.

Então Tereza, Santo e Miguel irão sem Olívia e lá eles tomaram conta que as terras estão quase mortas, Tereza então brigará com o filho, dizendo que ele não pode assumir as terras, que eles vão brigar na Justiça para cumprir a vontade de Encarnação. Mas ele irá falar: “Me perdoe, mas não cabe à senhora permitir”. “Sua bisavó te deixou um quarto das melhores terras da região! Você não vai trocar tudo por esse cemitério”, gritará Tereza.

Veja também:

“Isso é terra! Se eu não cuidar dela, quem vai?”, perguntará Miguel. “Tudo bem você cuidar da terra, você tem que fazer isso. Mas, para ter de onde tirar o seu sustento, você precisa de algo melhor. Esta terra está morta! Morta, Miguel”, continuará Tereza.

“Se eu fraquejar vai ser um prato cheio. Ele trabalha esse argumento que nosso manejo só dá resultado em terra boa, em escala menor”, explicará o jovem. Tereza ficará furiosa com o filho: “E você vai reforçar esse argumento se, por algum motivo, essa terra não produzir! Você não está vendo que é exatamente isso que ele quer? Ele quer que você dê errado! Ele quer te manobrar! Fazer você agir por impulso, sem pensar! Que é o que você está fazendo”.

Tereza ficará surtada e brigará com o filho, Santo ao perceber que Miguel não udará de ideia colocará panos quentes na discussão. Tereza acabará prometendo junto com Santo ajudar Miguel a recuperar as terras. A cena está prevista para ir ao ar no próximo sábado (26), de acordo com o Notícias da TV!

Tereza (Foto: Reprodução)

Tereza (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar