Novelas

“Velho Chico”: Pela primeira vez, novela da Globo chegará ao fim tendo gravações fora do Projac

A Globo está investindo e apostando pesado na sua próxima novela das nove, “Velho Chico”. Novela rural exige uma série de detalhes que são cruciais para a sua qualidade. Exatamente por isso, a emissora tomou uma decisão nunca antes tomada para uma novela. “Velho Chico” chegará até o seu fim, contando com gravações no Nordeste.

A Globo não costuma fazer esse tipo de operações por conta do alto custo que isso requer, mas para “Velho Chico”, a coisa mudou. Aliás, nesse momento a Globo trabalha de forma simultânea em três estados do Nordeste brasileiro. Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. Mas segundo informações, a emissora está trabalhando bastante na Bahia. Isso deve-se ao fato de que por lá a novela terá a maior parte das gravações.

Para se ter uma ideia, a produção da emissora está transformou um casarão abandonado a quase dez anos, em uma fazenda com diversos imóveis, além de animais. Essa fazenda será a casa de Afrânio, vivido por Rodrigo Santoro e que depois será vivido por Antônio Fagundes. Outra inovação será justamente a viagem de vários personagens para o Nordeste. Até mesmo aqueles que não gravarão por lá já estão com viagem marcada para sentirem o clima do local. Vale lembrar que as gravações acontecerão no Projac, mas também acontecerão no Nordeste.

("Velho Chico" é a próxima novela das nove)
(“Velho Chico” é a próxima novela das nove)