Novelas

“Velho Chico”: Encarnação fará pacto com Bento

Em cena prevista para ir ao ar no dia 09 de setembro, Bento (Irandhir Santos) e Encarnação (Selma Egrei) irão se unir para acabar com o novo coronel de Grotas, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Acontece que a matriarca da Família Sá Ribeiro não conformada em ver Carlos Eduardo tomar posse do lugar que pertence a Afrânio (Antonio Fagundes).

Então ela irá resolver entregar um dossiê com provas de corrupção na região que irá derrubar Carlos da cadeira de coronel. Antes ela irá atrás de Carlos e o ameaçará, porém ele dúvidará que a centenária possa fazer algo contra ele. “Não duvide disso! Eu prezo por minha família, mas prefiro arrancá meu nome da história a entregá ele prum frôxo feito você, deputado!”, dirá ela. “É coroné”, corrigirá ele. “Nem todo dinheiro do mundo te fará um coronel, deputado. Você não tem couro pra isso!”, desdenhará ela.

Iolanda (Christiane Torloni) aconselhará a sogra a procurar ajuda. “Se a senhora quiser mesmo derrubá-lo, como diz que quer, talvez seja melhor buscar ajuda fora dessa casa. Precisamos de novos aliados, aliados onde nem Carlos imaginou que pudéssemos encontrar”, dirá a mulher de Afrânio. Então ela chamará Bento para os dois terem uma conversa.

Veja também:

Ele irá sugerir um pacto para juntos eles derrubarem Carlos Eduardo. “Meu interesse é muito maior do que esse”, rebaterá o vereador. “Eu sei. Você quer acabar com o mando dos de Sá Ribeiro, mas esse mando já acabou, você sabe! Afrânio está velho e nenhum dos meus vai continuar o que ele começou”, dirá Encarnação. “E a senhora quer derrubar o novo coronel?”, indagará Bento. “Prefiro que todo patrimônio de minha família se acabe a deixar um tostão nas mãos desse um!”, afirmará ela.

De inicio Bento não ostará da ideia de se aliar com uma Sá Ribeiro, mas ela insistirá: “Você e Martim [Lee Taylor] não sabem mais onde procurar. Sei que vocês investigaram o esquema na prefeitura. E sei que não foram adiante porque não sabem mais onde procurar”, dirá ela. “E qual o preço para essa informação?”, questionará o vereador. “Que preserve minha família, inclusive Afrânio”, responderá Encarnação. “É um preço alto”, constatará Bento. “O ganho vai ser ainda maior!”, rebaterá ela. Após muito pensar Bento acabará aceitando a proposta de Encarnação!

Encarnação (Selma Egrei) - Foto: Reprodução/Globo

Encarnação (Selma Egrei) – Foto: Reprodução/Globo

Você também pode gostar