Novelas

“Velho Chico”: Encarnação expulsará padre de sua casa

Antes de morrer, em “Velho Chico” Encarnação irá tentar se redimir de todos os seus pecados, e irá procurar o padre Benício para se confessar, ela dirá que foi ela quem matou Ernesto Rosa, então o padre irá se recusar a dar o perdão a mãe de Afrânio, então ela resolverá expulsar o padre de sua casa.

“Esse peso vai ficar na sua consciência, padre, que se negou a perdoar meus pecados!”, dirá Encarnação. “Não posso perdoar aquele que não se arrepende!”, falará Benício. “Não posso me arrepender de fazer o que tinha que ser feito!”, rebaterá Encarnação.

O padre irá dizer que para Deus o sentimento vale mais que a confissão. A centenária então irá dizer que se sente vingada pelo o que fez. “Justiça se faz com misericórdia, querendo o bem até de quem fez o mal! A senhora quer é vingança!”, falará Benício. “Quero reparação! Dor pela dor, morte por morte!”, continuará ela.

Veja também:

O padre então deixará Encarnação sozinha sem dar o perdão que ela tanto queria: “Só posso rezar para que Deus tenha compaixão de sua alma, dona Encarnação. Porque nem isso mais eu sei se consigo ter!”, falará ele.

Sem o perdão do padre, Encarnação irá atrás de Piedade e pedirá perdão a mãe de Santo, a sertaneja irá perdoar a idosa que ficará aliviada esperando por sua morte.

Padre Benício em "Velho Chico" (Foto: Divulgação)

Padre Benício em “Velho Chico” (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar