“Velho Chico”: Em briga com Bento, Afrânio passa mal, desmaia e cai de coreto

Em breve Afrânio (Antonio Fagundes) baterá boca com Bento (Irandhir Santos) em um coreta da praça pública da cidade de Grotas. A discussão será por conta do aumento do salário dos vereadores.

De acordo com o Notícias da TV, Afrânio irá tentar intimidar Bento, dizendo que ele quer “mama” com o dinehiro do povo. “Eu recebo salário, coronel, pelo serviço que presto! Fui o único que votei contra este aumento! Não apenas votei, como abdiquei do luxo e regalias que meus colegas tanto lutaram para conseguir”, falará o vereador, que será aplaudido.

Durante todo o bate boca, o irmão de Santo (Domingos Montagner) será aplaudido, deixando o coronel nervoso. “Não tente virá meu povo contra mim, vereadô. Eles sabe, mais que todo mundo, tudo que eu e minha família têmo feito por essa cidade”, dirá Afrânio. Bento por sua vez irá cobrar as promessas de campanha que os vereadores que o Saruê conseguiu eleger, Afrânio irá tentar argumentar e refutar, mas não conseguirá.

Então Afrânio irá dizer que não precisa explicar nada para ninguém, chamando Bento de arruaceiro, Bento continuará a esbravejar, deixando o pai de Tereza (Camila Pitanga) pálido e sem ar, o coronel ficará com vergonha de descer do coreto e largar a briga no meio, e com o sol queimando a sua cabeça ele acabará caindo do coreto.

O roteiro indica o seguinte: “Afrânio tombado no meio da praça. O povo abriu uma clareira ao seu redor e ele demora a acordar. Todos se calam e ele só começa a abrir os olhos quando ouve a voz de Tereza e Iolanda chamarem. Ele desperta, ainda grogue e sentindo o choque da queda, vê as duas e, por trás delas, o olhar de cobrança do povo. Sem falar nada, apaga outra vez”.

Então ele será levado pela filha Tereza e sua mulher para o bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu). “Aconteceu que fui me fiá nesse incompetente desse deputado! Fui botá ele pra cuidá desse vereadô. O desgraçado criô asa e garra! Isso aqui foi só uma vertige à toa! Vô é voltá lá e resolvê as conta com aquele maldito”, gritará ele.

Tereza então impedirá o pai de voltar ao local. “Você tira suas mão de mim, sua ingrata! Você é mais uma a se juntá àquela raça e se virá contra mim! Você, teu filho e aquele ôtro maldito que eu botei no mundo! Até meus próprios filho virô argumento pra me difamá”, vai disparar o coronel.

Logo em seguida Afrânio com a ajuda de Chico sairá do bar e desabafará: “Eu tô é perdeno tudo! Tudo, Chico! Num é tomá um tombo pra essa gente que me dói, Chico. Isso, como ocê diz, é da peleja. O que dói é tomá o tombo que tô tomano de minha própria família”, falará o coronel, abatido e abalado com a situação.

Afrânio (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)
Afrânio (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)
Curtidas
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: [email protected] Telefone: 83 98637-7640