Novelas

“Velho Chico” é descartada pela Globo em seu catálogo de vendas

Um dos fracassos da Globo no horário nobre – na época sofrendo com a forte concorrência das novelas bíblicas da Record -, “Velho Chico”, de autoria de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Luperi, pode não ser assistido pelos telespectadores do exterior. Isso porque, a trama exibida entre março e setembro de 2016, pode ficar de fora das vendas da emissora.

De acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, a rede planeja descartar o enredo ambientado no Nordeste de seu catálogo de vendas internacionais, por considerar a comercialização do enredo como “difícil” – vale lembrar que no decorrer de sua exibição, a novela foi dada como confusa pelo público brasileiro, que confundia o período no qual a produção era ambientava.

Vale lembrar que no início deste ano, conforme noticiamos aqui no Famosos na Web, a Globo também ignorou “Êta Mundo Bom!” de seu catálogo. O aclamado enredo assinado por Walcyr Carrasco, que se tornou a maior audiência desta década no horário das seis, teve o mesmo destino de “Velho Chico” e provavelmente não será assistida pelos gringos tão cedo.

Entenda

Veja também:

A Globo preparou suas produções do ano passado para serem oferecidas ao mercado internacional e, posteriormente, exportada para outros países. No entanto, duas novelas de grande sucesso e êxito de público e crítica acabaram sendo esquecidas pela emissora carioca, “Êta Mundo Bom” e “Velho Chico”.

Enquanto as duas ficaram de fora, as novelas “Liberdade, Liberdade”, “Haja Coração”, “A Lei do Amor”, “Totalmente Demais”, “Rock Story” e “Sol Nascente”, ganharam títulos traduzidos em espanhol e em inglês, e já estão prontas para serem vendidas. Além dos folhetins, as minisséries “Ligações Perigosas”, “Nada Será Como Antes” e “Justiça” também foram renomeadas e entraram no catálogo.

“Velho Chico” foi produzida pela Globo (Foto: TV Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar