Novelas

“Velho Chico”: Carlos Eduardo planejará a morte de Bento

Bento (Irandhir Santos) vai correr perigo após fazer sérias acusações contra Afrânio (Antonio Fagundes) em uma discussão de rua. Carlos Eduardo então vai aproveitar a situação para destilar seu veneno, o político afirmará que é hora do coronel dar um fim em seu rival antes que ele conquiste mais gente para o lado dele.

Uma sessão na Câmara de Vereadores de Grotas de São Francisco, transmitida pela rádio da cidade vai deixar o saruê ainda mais irritado com Bento. Afrânio então resolverá fazer ‘política’ e vai fazer doações em frente a igreja e novamente vai se encontrar com o irmão de Santo (Domingos Montagner) que estará saindo do local.

Bento dirá ao padre que volta depois e olha esquisito para o de Sá Ribeiro, que resolve provocar: “Pode ficá, vereadô, Deus e a igreja acolhe qualqué um”. Após a alfinetada eles começam uma discussão: “Sua riqueza caiu do céu, não, Saruê! Veio foi de terra grilada, de posseiro expulso a tiro, de índio tocado por facão, de escritura comprada em cartório! Deus não tava no meio disso, não! Estava era sua mão que mandava em bando de cangaceiro atacar esses desvalidos” dispara o vereador.

Após o bate-boca Afrânio começa a fazer um discurso em prol do povo, o padre puxará Bento para dentro da igreja. Carlos Eduardo vai aplaudir o coronel pelo discurso e vai dizer que o vereador é um desordeiro. Carlos ainda vai sugerir que o saruê mate Bento: “Chegou a hora de dar um fim nesse sujeito! Não espere mais, coronel! O senhor sabe que essa gente só se derruba antes deles se levantarem”,  o de Sá Ribeiro fica surpreso com a reação de seu capanga. Essas cenas estão previstas para ir ao ar nos próximo capitulo.

Carlos Eduardo insistirá para Afrânio matar Bento (Foto: TV Globo)
Carlos Eduardo insistirá para Afrânio matar Bento (Foto: TV Globo)