Novelas

”Velho Chico”: Bento apanha de capangas até desmaiar

O vereador Bento (Irandhir Santos) passará por momentos difíceis nos próximos capítulos. Após se encontrar com um homem misterioso que denunciará um fato importante, na trama das nove.

Bento, será procurado por um homem que lhe oferece provas em relação ao desvio de verbas em Grotas de São Francisco. “Sou funcionário da secretaria de obras e estou sendo coagido a participar de um esquema de corrupção. Preciso do meu emprego, mas isso pode estourar na minha mão lá na frente! O senhor é o único em que posso confiar. É a conversa que corre na prefeitura… por isso não posso ser visto com o senhor”, diz o homem misterioso. Quem adianta é a coluna “Telinha”, do jornal “Extra”.

 

Bento , com receio, diz ao homem que não precisa dessas informações, quando o homem alega ter informações que ele não tem, deixando o vereador Bento curioso. “Caixa dois. Malas de dinheiro que vão para um doleiro de Salvador. Tenho alguns nomes e sei que o esquema não é só em Grotas. Se o senhor tiver realmente interessado no que investiga, lhe esperarei na praça quatorze de setembro”, afirma o homem.

À noite, Bento vê o homem sentado em um banco com uma pasta na mão. Por precaução, tira uma foto dele e envia por e-mail. “No caso de eu não voltar, procure por esse sujeito”, escreve no título. Em seguida, se aproxima do homem e sem trocar um olhar sequer, iniciam uma nova conversa. “O que o senhor sabe do esquema?”, pergunta o homem. “Não vim aqui pra ser interrogado. Vim ouvir o que você tem a me dizer”, retruca Bento .”Tenho muito pra dizer. Muitos nomes para lhe dar… Mas me dê uma garantia, vereador, que ninguém vai saber que fui eu que lhe passei essas informações”, pede o homem.

 

Bento afirma que a única garantia que pode dar é a sua palavra. “Eu só queria trabalhar em paz, mas os caras obrigam a gente a entrar no esquema… é muito dinheiro, vereador, muita verba que escorre… por isso estou com medo…”, diz o homem. E Bento responde: “Se for esse seu receio, tenha certeza que eu não vou dizer de onde vieram as informações”. Antes de ir, o misterioso homem diz: “E se o vereador quiser que sua vida continue, era bom que essa investigação terminasse aqui!”.

Após isso, Bento é encurralado por três capangas. “Eu não quero confusão com vocês…”, diz ao se ver encurralado, tentando caminhar apressado. “Agora é tarde pra isso!”, responde um dos capangas de Afrânio. “Só depois que o vereador sair do nosso!”, retruca um segundo bandido antes de empurrar Bento. Os outros dois capangas se aproximam e o trio começam espancar o vereador. Ele acaba desmaiando e a série de surras continuam.

 Não foi informado, quando a cena irá ao ar, mas tudo indica, que será muito em breve. Garanto que você não irá perder!

Bento apanha de capangas (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Bento apanha de capangas (Foto: Reprodução/ TV Globo)