Novelas

“Velho Chico”: Após reencontro, Tereza e Santo discutem

Nos próximos capítulos de “Velho Chico”, será mostrada a posse de Santo (Domingos Montagner) como presidente da cooperativa e Tereza (Camila Pitanga) assiste a tudo.

Logo depois, ela o procura. Porém, ele não quer saber de conversa com a esposa de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). “Pode ir, não quero conversa sua nem de ninguém de sua família!”, afirma ele.

“Não vim carregando o ódio das nossas famílias. Vim falar em nome dessa gente, e daquilo que a gente pode fazer por eles”, retruca ela. “Você veio falar em nome dessa gente? Que gente? Essa mesma gente que os Sá Ribeiro exploraram durante todos esses anos?”, questiona o produtor. “Desses produtores que estão vendidos à própria sorte e precisam de alguém que olhe por eles!”, responde a filha de Afrânio (Antonio Fagundes).

“Onde é que você estava nesses 30 anos que não viu o sofrimento de ninguém? Me diz! Onde você estava quando essa gente mais precisou? Estava lá, tocando os negócio de sua família ao lado do coronel. Botando fruta no exterior, enquanto o povo estava aqui, sofrendo nas mãos daquele cão!”, diz ele, como informa o jornalista Daniel Castro.

E finaliza: “O melhor jeito de ajudar era indo embora daqui outra vez! Sei melhor do que ninguém a desgraça que é acreditar na palavra de um Sá Ribeiro! Acreditei nela um dia. E não tem nada nessa vida de que eu não me arrependa mais que isso!”.

(Camila Pitanga interpreta Maria Tereza em "Velho Chico")
(Camila Pitanga interpreta Maria Tereza em “Velho Chico”)