Novelas

“Velho Chico”: Afrânio procurará Martim

Nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Afrânio irá fazer buscas atrás de seu filho Martim, ao saber que o fotógrafo sumiu ela convocará Cícero e dará a missão ao jagunço.

Porém ele resolverá ir com Cícero procurar o filho, primeiro eles vão até a pousada que Martim havia se hospedado antes de desaparecer. O dono ameaçado por Queiroz contará uma história falsa para Afrânio.

“Não disse aonde ia. Só falou que tinha um sonho de ir. Um sonho, coronel, vontade antiga. Disse que queria correr, correr feito as águas desse rio…”, contará o dono da pousada. “Até se atirar nos salgados braços do mar. Ele sempre dizia isso. Não saiu da região, nem foi para o estrangeiro. Só se…”, falará Afrânio.

“Vai ver foi atrás disso. É tudo que sei, coronel. Vai ver se meteu a correr esse rio, tirando foto.”, dirá o homem. “É isso.. Só pode ser isso, Cícero. Meu filho não está morto! Ele deve ter ido correr as margens desse rio! Como era o sonho dele desde menino”, irá dizer Afrânio cheio de esperança.

Veja também:

No outro dia Afrânio montará em um cavalo dizendo que irá fazer uma grande viagem, ele deixará Cícero responsável enquanto estiver ausente, porém Cícero irá querer acompanhar o patrão, então juntos eles irão cavalgar pelas margens do rio São Francisco.

Por onde eles passarem não ouvirão respostas positivas. Até que eles encontram Zé Pirangueiro que falará: “Tem uns dias que ouvi ele chamar por mim no porto. Mas mais que isso não sei dizer, só que, quando virei, ele não estava mais lá”.

“Então quer dizer que ele seguiu o rio?”, irá querer saber Afrânio. “Isso não sei. Só sei que perguntei por ele depois na cidade e ninguém mais viu.”, dirá Zé. Acreditando que o filho estará vivo, Afrânio continuará as buscas!

Antônio Fagundes é Afrânio em "Velho Chico" (Foto: TV Globo)

Antônio Fagundes é Afrânio em “Velho Chico” (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar