Esporte

Veja como foi a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2016

O Campeonato Brasileiro está de volta! Os 20 clubes participantes da série A da competição já entraram em campo para disputar a primeira rodada.

O primeiro jogo do campeonato foi Flamengo x Sport, um duelo que rivalizou devido a briga pelo título brasileiro de 1987. Desta vez, o rubro-negro carioca levou a melhor, vencendo o leão por 1 a 0, gol de Everton. Vale lembrar a equipe de Recife teve um gol mal anulado, o que gerou revolta dos torcedores.

No mesmo horário, Palmeiras e Atlético-PR disputaram os primeiros três pontos da competição. O verdão mostrou bom futebol e goleou o furacão por 4 a 0, gols de Róger Guedes, Thiago Martins e Gabriel Jesus duas vezes.

No Estádio Independência, o Atlético-MG venceu o Santos por 1 a 0. O gol foi marcado por Cazares, que vive a expectativa de começar jogando na próxima quarta-feira contra o São Paulo, pela Copa Libertadores.

O Coritiba também fez seu dever de casa e venceu o Cruzeiro no Couto Pereira por 1 a 0. Kléber Gladiador fez o gol da partida.

Abrindo os jogos de domingo, o Botafogo estreou no campeonato com derrota, mesmo jogando em casa. Com o time reserva, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Lucas Fernandes.

O Santa Cruz foi um dos clubes que garantiram o acesso a série A no ano passado e mostrou para o que veio. No Arruda, venceu o Vitória, que também subiu no ano passado, pelo placar de 4 a 1. Grafite marcou duas vezes, Fernando Gabriel e Keno completaram a goleada. Kieza fez o de honra da equipe baiana.

Na Arena Corinthians foi realizado um show de abertura do Campeonato Brasileiro. Após a cerimônia, Corinthians e Grêmio entraram em campo e empataram em 0 a 0.

Figueirense e Ponte Preta também empataram em 0 a 0. A partida aconteceu no Orlando Scarpelli.

O América-MG recebeu o Fluminense e não conseguiu fazer o dever de casa. Após grande defesa de João Ricardo, Richarlyson aproveitou rebote e tocou para Fred que garantiu a vitória por 1 a 0.

Internacional e Chapecoense foi talvez o jogo mais surpreendente da rodada. Se a equipe gaúcha entrou com favoritismo, o time de Santa Catarina mostrou que merece respeito e conseguiu segurar o empate em 0 a 0.

Começou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro!
Começou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro!