Cordel Encantado

Vale a Pena Ver de Novo: Resumo de Cordel Encantado – 29/04 a 03/05

O Vale a Pena Ver de Novo traz um grande sucesso global. Trata-se de Cordel Encantado, que irá ao ar de segunda a sexta, logo após a Sessão da Tarde. Sua primeira exibição aconteceu em 2011 e a trama contou com 143 capítulos.

Resumo do capítulo 74, segunda-feira, 29 de abril:
Todos na cidade ficam abalados com a morte de Jesuíno. Timóteo fica aliviado quando Úrsula fala que Açucena vai se apaixonar por ele depois que tomar sua poção. Jesuíno chega ao acampamento dos cangaceiros e Cândida o abraça aliviada. Cícero, Dora e Felipe entram disfarçados na fazenda de Timóteo. Lilica descobre que foi Silvério quem celebrou o casamento de Timóteo e exige o papel principal no filme de Tomás para não contar sua descoberta ao vilão. Timóteo fica irritado ao saber que foi enganado. Zóio-Furado vê Dora e Felipe abrindo a porteira da fazenda para os cangaceiros. O coronel exige que ninguém conte a Açucena que o filho do cangaceiro está vivo. Zóio-Furado intercepta Dora e Felipe, mas deixa os dois escaparem. Jesuíno fica preocupado ao saber que a amada continua na fazenda. Timóteo se arruma para sua noite de núpcias. Úrsula entrega sua poção para Açucena.

Resumo do capítulo 75, terça-feira, 30 de abril:
Úrsula convence Açucena a tomar a poção e avisa que deixará o antídoto com seus pais adotivos. Herculano prende Jesuíno no acampamento para evitar que ele vá à fazenda de Timóteo. Penélope avisa a Augusto que Herculano não conseguiu libertar Açucena. Doralice garante a Felipe que vai descobrir a ligação entre Zóio-Furado e Ternurinha. Timóteo se desespera ao ver Açucena desacordada. Úrsula exige o tesouro de Seráfia em troca do antídoto para a princesa. Jesuíno consegue se libertar e vai atrás da amada. Timóteo cede à chantagem de Úrsula. Zóio-Furado desconfia ao ver Nicolau arrumar a carroça para ir embora com a duquesa. Úrsula engana o coronel com o vidro errado do antídoto. Jesuíno aparece no quarto de Açucena e se desespera ao vê-la imóvel.

Resumo do capítulo 76, quarta-feira, 01 de maio:
Timóteo segue atrás de Úrsula. Noca ajuda Jesuíno a resgatar Açucena. Herculano, Bel, Augusto e Petrus vão atrás da duquesa depois de saber o que ela fez com a princesa. Cândida, Farid, Maria Cesária e Florinda vão para Vila da Cruz ajudar a acordar Açucena. Úrsula e Nicolau são capturados por Herculano, Augusto e Petrus. Timóteo é atingido por Zóio-Furado. Úrsula exige o perdão real para ela e Nicolau em troca do antídoto para Açucena. Úrsula dá o antídoto para Açucena, mas a poção não tem efeito. Jesuíno se desespera e Timóteo chega à Vila da Cruz, mas desmaia.

Resumo do capítulo 77, quinta-feira, 02 de maio:
Herculano fica à espera da carroça em que Petrus passará com Úrsula. Nicolau se preocupa ao saber que o antídoto da poção não funcionou e que a princesa morreu. Timóteo diz que não quer ser removido para um hospital e manda o Dr. Sérgio embora de sua fazenda. O capitão conta a Cícero que Açucena morreu. Tomás afirma para Penélope e Vicentina que manterá Lilica como a estrela de seu filme. Dora exige que Patácio assuma Nidinho como filho. Rosa é rude com Petrus. Todos chegam inconsoláveis para o velório de Açucena em Vila da Cruz. Herculano tira Úrsula da delegacia e a leva para seu acampamento. Timóteo piora e o médico decide operá-lo na fazenda com a ajuda de Farid e Inácio. Jesuíno pede para se despedir de Açucena e, ao beijá-la, faz a princesa despertar. Dora descobre romance de Ternurinha e Zóio-Furado.

Resumo do capítulo 78, sexta-feira, 03 de maio:
Jesuíno avisa a todos que Açucena acordou. Sérgio avisa que não conseguiu extrair a bala e precisa levar Timóteo para o hospital. Jesuíno se indispõe com Herculano por causa de Úrsula. Açucena e Jesuíno ficam aliviados com a notícia de que Timóteo foi transferido para um hospital. Rosa pede a Cícero para abandonar o cangaço se quiser ficar com ela. Petrus marca um encontro com Florinda. Cândida solta Úrsula e avisa que, se ela não sumir da vida de Herculano, vai entregá-la para Augusto. Filó sofre por não conseguir arrumar um namorado. Florinda se encontra com Petrus e Téinha a apoia. Úrsula surpreende Herculano e Cândida ao entrar na tenda e afirma que quer continuar prisioneira. Patácio assume Nidinho como filho.

Protagonistas de Cordel Encantado (Foto: Reprodução)

Cordel Encantado nas tardes da Globo (Foto: Reprodução)