Celebridades, Noticia

Urgente: Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

O Brasil perdeu há poucas horas uma das grandes damas do teatro e teledramaturgia brasileira. Aos 98 anos, com mais de 75 de carreira, morreu a atriz Eva Todor. A informação foi divulgada e confirmada por amigos e parentes próximos da atriz, que morreu em casa, ao lado da sua família já na manhã deste domingo, 10 de dezembro de 2017. Eva foi vítima de uma pneumonia, que acabou sendo mais severa ainda pelo fato da idade avançada da mesma.

Sofrendo de Mal de Parkinson, a atriz estava afastada das telinhas desde de 2012, quando participou, a convite de Glória Perez, da então novela das nove, Salve Jorge. Nos últimos tempos, notícias sobre a sua saúde sempre vinha a tona em jornais e sites. Nascida na Hungria, Eva veio para o Brasil ainda quando era criança, com sua família. Aos 9 anos de idade ela já dava seus primeiros passos no palco, rumo a uma brilhante carreira, que se perpetuou por mais de 8 décadas, terminando neste domingo. Ainda não há informações de velório e sepultamento do corpo da atriz.

Em 2016, Eva ganhou contrato vitalício da Globo

A atriz Eva Todor estava enfrentando uma dura luta contra o Mal de Parkinson, no ano passado, aos 95 anos de idade. A atriz não tem parentes próximos e por isso morava com sua empregada. Além disso, ela convivia com 3 enfermeiras, além do seu motorista. Pensando no bem-estar na atriz, a TV Globo tinha concedido um contrato vitalício a mesma, para que ela pudesse se tratar.

Veja também:

Com isso, a atriz estava tendo direito a um salário (de valor não divulgado) e provavelmente mantinha acesso aos benefícios como plano de saúde, dentre outros. Vale lembrar que o último trabalho da atriz Eva Todor foi na então novela das nove “Salve Jorge”. Com isso, a Globo recebeu bastante elogios por reconhecer o trabalho da atriz.

Morre Eva Todor aos 98 anos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar