Celebridades

Urgente: Eike Batista é preso no Rio de Janeiro

O empresário Eike Batista, conhecido no Brasil pelo seu império em empreendimentos de luxo, e que virou notícia na última semana por ter recebido voz de prisão pela Justiça, após descoberto seu envolvimento em um sistema de corrupção e ser dado como foragido, acaba de ser preso no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do “G1”, ele chegou de um voo de Nova York e desembarcou por volta das 10 da manhã, pelo horário de Brasília, no Aeroporto Internacional Tom Jobim nesta segunda-feira (30). Assim que desceu do avião, agentes da Polícia Federal o esperavam e o prenderam. Sua prisão preventiva foi decretada pela deflagração de parte do pacote de medidas da Operação Lava Jato em que o apontavam como parte integrante do sistema de desvios de verbas para obras públicas.

Dentro da área do embarque, Eike falou com a imprensa sobre sua ida ao Brasil para cumprir a ordem judicial. “Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever […] Como eu estou nessa fase, me entregando à Justiça, melhor não falar nada. Depois a Justiça e o que for permitido falar, vai acontecer depois, agora não dá“, declarou o empresário.

Eike Batista foi preso na manhã desta segunda-feira, 30. (Imagem: Divulgação)

Entenda mais sobre o caso

Veja também:

Um dos homens mais ricos do mundo, o empresário que viu sua fortuna desmoronar nos últimos anos foi procurado pelos agentes que trabalhavam cumprindo mandatos da Operação Lava Jato na manhã da última quinta-feira, 26, mas não foi encontrado. Seus advogados se limitaram a informar que Eike estava em viagem fora do Brasil, mas que assim que retornasse, o empresário se apresentaria espontaneamente às autoridades.

Conhecido na grande mídia por seu casamento com uma das mais belas atrizes da televisão brasileira, e também por escândalos envolvendo seu filho e a má condução de automóveis por este, Eike ostentava. Certa vez, telefonou ao programa Teleton, do SBT, e fez a “simbólica” doação de 3 milhões de reais.

Você também pode gostar