Urgente: Dilma Rousseff não é mais presidente da república

Dia 12 de maio de 2016, o dia em que Dilma Rousseff foi afastada da presidência da república. Depois de cinco, quase seis anos, à frente do Brasil, a presidente foi afastada pela decisão do Senado que desde o inicio de ontem, 11, está na sessão extraordinária analisando o processo de admissão do processo de impeachment. Com isso, a presidente deixa suas funções por até 180 dias.

A decisão do Senado Brasileiro já era esperada, tendo em vista que inúmeros senadores já tinham declarado seus votos ao longo dos seus pronunciamentos que só terminaram por volta das seis horas da manhã. No placar total foram 55 votos a favor da admissão do processo de impeachment e 22 votos contra o impedimento de Dilma Rousseff.

Vale lembrar que a presidente afastada ainda não deixou o cargo definitivamente, ela agora vai se defender e terá 180 dias para provar que não cometeu crime de responsabilidade fiscal, se fizer isso, ela reassume as suas funções definitivamente, caso contrário, ela sofrerá o impeachment e ficará inelegível por 8 anos. Vale lembrar que Dilma será intimida da decisão do Senado a qualquer momento.

As 10h00 a já presidente afastada deverá fazer um pronunciamento a imprensa onde deve se despedir e dirá aquilo que deseja. Em seguida, Dilma deverá se encontrar com o ex-presidente Lula, onde participará de atos promovidos por movimentos sociais. Dilma ainda gravou uma mensagem de despedida que será exibida apenas nas redes sociais. Michel Temer, também deverá ser intimado a assumir a presidência imediatamente, ele será presidente interino, mas passará a responder como a autoridade máxima no Brasil, e com isso anunciará a nova equipe de ministros, o pronunciamento de Michel Temer deverá acontecer no incio da tarde desta quinta. Quanto a Dilma Rousseff, conforme já adiantado logo mais cedo no Famosos na Web, a noite, ela deve deixar Brasília, rumo ao Rio Grande do Sul, onde vai para a casa de parentes.

Curtidas
Jean Santos
É extremamente prazeroso levar informação com credibilidade, imparcialidade e respeito aos nossos leitores. Me sinto honrado em fazer parte do Famosos na Web, a sua fonte segura de informação. E-mail: [email protected], me mande um e-mail, ou se preferir me ligue 71 98536-6204.

Comentários