Ultimo pedido tratador com câncer terminal se despede de girafa com um beijo

Ultimo pedido tratador com câncer terminal se despede de girafa com um beijo

Uma girafa do Zoo de Diergaarde Blijdorp, em Roterdão, na Holanda, foi fotografada enquanto se despedia do homem que limpava a sua jaula. O homem, apenas conhecido por Mário, sofre de um câncer terminal e pediu que a sua maca fosse transportada para dentro do espaço ocupado pelo animal para se despedir. “Os animais reconheceram-no e sentiram que alguma coisa não estava bem com o Mário”, disse ao ‘Daily Mail’ Kees Veldboer, criador da Fundação Ambulance Wish, responsável por levar Mário ao Jardim Zoológico.

“Foi um momento muito especial, ele estava radiante”, revelou. Depois de se despedir dos animais, Mário, que é deficiente mental, pediu alguns minutos para dizer adeus também aos seus colegas do Zoo, onde passou a maior parte do tempo da sua vida adulta. Fundada em 2007, a fundação Ambulande Wish é uma instituição de caridade especializada em atender aos últimos desejos de doentes terminais.

Em 2013, a organização levou uma senhora, de 86 anos, em estado terminal à sua antiga quinta em Oss, na Holanda, para que ela pudesse despedir-se dos seus pôneis.

Comentários

comentar