Audiência da TV, Emissoras, Globo

No dia do último capítulo de A Força do Querer, Globo bate recorde histórico na audiência

Verdadeiro fenômeno em todos os sentidos, A Força do Querer mal terminou e já está fazendo falta na Globo. Isso porque, o grande sucesso assinado por Glória Perez movimentou as redes sociais e fez a emissora alcançar sua melhor média no horário nobre desde quando foi ao ar o desfecho de Avenida Brasil, em outubro de 2012, que exibia a saga vingativa de Rita (Débora Falabella), nesta última sexta-feira (20).

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o enredo marcou média de 50.1 pontos, picos de 53 e 67% de share na Grande São Paulo, sendo a segunda melhor pontuação da década obtido em um último capítulo para um folhetim da faixa das nove – superando até mesmo Amor à Vida (2013), que até então detinha o posto.

Diante disso, o canal carioca conseguiu alcançar a melhor média dia na capital paulista e no Rio de Janeiro, com 18 pontos em ambas as praças. Já na faixa noturna, contabilizando das 18h às 0h, a média foi de incríveis 38 pontos entre os paulistas, enquanto na cidade maravilhosa, 37. Ambos os índices foram os melhores desde 2009 e 2016, respectivamente.

Vale lembrar que cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo ou a 199.3 mil espectadores, enquanto no Grande Rio de Janeiro corresponde a cerca de 44 mil domicílios, ou 116.9 mil espectadores.

Reprise de A Força do Querer supera média das concorrentes no horário

Veja também:

Na noite da última da última sexta-feira, 20 de outubro, a TV Globo exibiu o último capítulo da novela A Força do Querer, de autoria de Glória Perez. Como se já não bastasse ter obtido uma excelente audiência no mesmo dia de seu final, chegando a entrar na casa dos 50 pontos, o folhetim também garantiu bons índices durante a veiculação de sua reprise no último sábado (21).

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a trama protagonizada por Juliana Paes e Emílio Dantas fechou a média geral das audiências no dia com excelentes 30 pontos e 48,1% de participação na capital paulista, sendo a atração mais assistida pelo público brasileiro se comparado com os números marcados pelas principais emissoras abertas do país, SBT, RecordTV, Band e RedeTV!, que juntas chegaram a atingir menos da metade da Globo. Só lembrando que cada ponto na Grande São Paulo corresponde a 70,5 mil domicílios ou 199,3 mil telespectadores.

Globo bateu todos os recordes com A Força do Querer (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar