Audiência da TV, Noticia, Novelas da RecordTV

Último capítulo de Apocalipse fecha com audiência inferior a de outras produções da Record

Foi ao ar na noite desta segunda-feira (25) o último capítulo da novela Apocalipse, que, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, fechou com 8,1 pontos na Grande São Paulo, feito este considerado bem inferior se comparado ao final de outras produções bíblicas que foram veiculadas no mesmo horário na Record TV.

Sendo assim, de acordo com levantamentos feitos, a trama escrita por Vivian de Oliveira perdeu para a minissérie A História de Ester (2010 – 11 pontos), Sansão e Dalila (12,1), Rei Davi (12,4), José do Egito (10,7), as duas temporadas de Milagres de Jesus (8,8 e 8,2, respectivamente), Os Dez Mandamentos (16,2), Os Dez Mandamentos – Nova Temporada (15,5), A Terra Prometida (14,5) e O Rico e Lázaro.

Vale ainda ressaltar que, com o fim de Apocalipse, a emissora de Edir Macedo colocará no ar, a partir de hoje (26), a minissérie Lia, onde o ator Theo Becker fará o papel de vilão na história. Em breve, quem ficará no horário será a nova novela Jesus, que terá como protagonista o ex-global Dudu Azevedo. Só lembrando que cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

Cena que foi ao ar nos primeiros capítulos de Apocalipse  (Foto: Reprodução)

Cena que foi ao ar nos primeiros capítulos de Apocalipse (Foto: Reprodução)

RecordTV aposta em Jesus para tirar audiência de Poliana no SBT

Há algumas semanas, o SBT estreou a novela As Aventuras de Poliana, onde, até o momento, o folhetim vem surpreendo na audiência, visto que além de atingir os maiores números durante todo o dia também já supera os enredos anteriores.

Veja também:

Para se ter uma ideia, a saga de Poliana e João Feijão é vice-líder isolada e atinge médias entre 15 e 16 pontos na Grande São Paulo. Já em algumas capitais como Goiânia o sucesso é ainda maior e o enredo já chegou a ficar com 22 pontos e encostar na Globo durante o confronto.

Mas, se depender da Record TV, essa boa fase da novela durará pouco, isso porque a missão da nova novela intitulada de Jesus é tirar o público de Poliana. Além disso, a trama baseada nos livros sagrados deve recuperar a segunda posição perdida por Apocalipse.

Em tempo, a estratégia pode dar certo, visto que a Record TV tem um histórico de sucesso com novelas bíblicas. Entre seus maiores destaques podemos classificar Rei Davi, José do Egito, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana do SBT (Foto: Divulgação)

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana do SBT (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar