Emissoras, Noticia

TV Verdes Mares, afiliada da Globo, se pronúncia após demissão do jornalista Kaio Cézar

Após surpreender a todos neste sábado (16) e pedir demissão durante a exibição do Globo Esporte, o jornalista, narrador e apresentador Kaio Cézar da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, foi apoiado pelo Sindjorce – Sindicado dos Jornalistas no Ceará, devido as suspeitas de irregularidades nos seus direitos trabalhistas. A emissora se pronunciou sobre o caso.

A demissão ocorreu no encerramento do GE: “Bom pessoal, o Globo Esporte ficando por aqui e quero dizer que eu também fico, porque, nesse momento, estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço. Tchau, tchau”, declarou Kaio, enquanto se despedia. O público ficou sem entender o que motivou a saída do jornalista.

Em matéria publicada, o Sindjorce afirma que a TV Verdes Mares vem passando por uma grande crise, assim como já publicamos aqui no Famosos na Web sobre a demissão surpresa de mais de 20 profissionais e de 12 jornalistas da afiliada da Globo no Ceará. Segundo alguns relatos, alguns profissionais estavam trabalhando ‘como escravos’.

Veja também:

“A categoria precisa reagir a altura ao nível de precarização que as empresas jornalísticas querem nos impor. Kaio, parabéns pela sua atitude, que demonstra dignidade. Que outros se inspirem e lutemos todos juntos”, disse Samira de Castro, presidente do Sindjorce, em apoio ao jornalista.

Em nota, a TV Verdes Mares afirma que irá esclarecer os motivos da demissão: “O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado, 16/02, com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cezar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo”. 

Kaio Cézar durante o Globo Esporte deste sábado (16) (Foto: Reprodução)

Kaio Cézar durante o Globo Esporte deste sábado (16) (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar