Emissoras

TV Mirante, afiliada à Globo no Maranhão, entra em greve

Funcionários da TV Mirante Imperatriz, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, aderiram à greve organizada pelo Sindicato dos Jornalistas e Radialistas da cidade.

Por esse motivo, o Sindicato decretou que a programação local da emissora não será veiculada na cidade, ficando somente em exibição o sinal da afiliada da Globo em São Luís. A manifestação começou desde terça-feira (24) com metade do quadro de funcionários atendendo ao pedido de greve. E só nesta quinta-feira (26), apenas 30% do efetivo está em atividade. Ao todo, são 96 trabalhadores no canal.

O principal motivo que os levou a aderência da paralisação geral dos seus afazeres se deu por conta do congelamento salarial em 2015, do baixo reajuste da inflação em 2016 e da suspensão do ticket alimentação na semana passada. Segundo a emissora, o Grupo Mirante está aberto para as negociações.

Porém, a situação das duas afiliadas da Globo, no Maranhão, está crítica devido a troca de governadores no estado. O que se argumenta é que o atual Governador não patrocina a emissora, prejudicando o grupo fechar a conta bancária em alta. Para o próximo dia 30, está programada ainda uma reunião para decidir quais serão os próximos passos a serem desempenhados.

Confira o comunicado da greve dos jornalistas da TV Mirante Imperatriz:

“Os funcionários do GRUPO MIRANTE de Imperatriz, estão com o vale alimentação cortado, sem nenhuma explicação por parte da empresa, por isso, os trabalhadores deflagraram greve geral.

Veja também:

Não podemos permitir que o trabalhador seja massacrado com a perda de benefícios adquiridos com luta e profissionalismo.

Em 2015, os trabalhadores do GRUPO MIRANTE, ficaram com os salários congelados.

Em 2016, o reajuste salarial foi abaixo da inflação. Agora em 2017, os funcionários foram surpreendidos com o corte do Vale Alimentação.

O Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz não pode admitir tais injustiças contra os profissionais da imprensa que tanto denunciam as mazelas da Sociedade”.

Logo da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão (Foto: Divulgação).

Você também pode gostar