Emissoras

TV Cultura pode parar nesta sexta (12/08)

O clima na TV Cultura é de total apreensão. Isso porque, segundo informações do colunista Flávio Ricco, no último dia 09, o Sindicato dos  Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, comunicou aos funcionários da TV Cultura, que o Governo de São Paulo proibiu a Fundação Padre Anchieta, de firmar qualquer acordo pautado na coletividade.

Isso, na prática, significa dizer que a emissora está proibida de ao menos tentar negociar um aumento de salário com seus funcionários, nem esse ano e nem no próximo. No ano passado, a Justiça entendeu que a FPA é uma entidade de direitos públicos, sendo assim, não é obrigada a ter que seguir Convenção Coletiva das empresas privadas.

Veja também:

Diante disso, por ser uma decisão de cunho consolidado, houve o entendimento de que não valeria apena continuar tocando o caso na Justiça. O fato é que há muito tempo, os profissionais não falam sobre aumento de salário. Exatamente por isso, uma assembléia foi marcada pera esta sexta, 12 de agosto. Se o resultado desse encontro não for positivo, os profissionais podem decretar greve geral e a emissora corre o risco de sair do ar.

TV Cultura pode sair do ar (Foto: Reprodução/Internet)

TV Cultura pode sair do ar (Foto: Reprodução/Cultura)

Você também pode gostar