Emissoras, Noticia, TV Cultura

TV Cultura elegerá novo presidente na próxima semana, afirma colunista

Na próxima segunda-feira, 13 de maio, a TV Cultura passará por um processo de mudança de gestão em seu setor presidencial. Isso porque, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, o atual presidente da Fundação Padre Anchieta, que é responsável pela Rádio e Televisão, Marcos Mendonça não irá se candidatar novamente.

Sendo assim, estão cotados para ocupar o cargo o reitor da USP, Vahan Agopyan, o filósofo Mário Sérgio Cortella, e o secretário de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. Diante disso, mesmo não havendo um consenso, os nomes terão que, obrigatoriamente, ser conhecidos até o final desta semana.

No mais, a publicação também afirma que “o Conselho Curador da FPA, que elege a direção da instituição, é formado por 44 membros: 23 são membros eletivos representantes da sociedade civil; 17, membros natos representantes de instituições públicas e privadas; 3, membros vitalícios, e 1 representante dos funcionários”.

Veja também:

Aliás, no que se diz respeito aos membros natos e vitalícios, sabe-se que “a maioria é indicada direta ou indiretamente pelo Governo de São Paulo. Daí o fato de os últimos presidentes da Fundação terem clara ligação com o PSDB”. Porém, “todos possuem o mesmo poder de voto nas eleições sucessórias”.

Você também pode gostar