Audiência da TV

TV Cultura e TV Gazeta jogam RedeTV! para o sétimo lugar na média dia

Nas últimas disputas, não há como negar que a TV Cultura é a nova ocupante do quinto lugar de audiência. A RedeTV! simplesmente foi jogada para trás e se vê massacrada pela programação da emissora pública. Na média dia da Grande São Paulo, é notória a distância que um veículo anda abrindo do outro. São 1,1 da estatal contra 0,7 do canal controlado por Marcelo de Carvalho.

A razão para esta derrota é a insistência da RedeTV! em se juntar a emissoras grandes como o SBT e Record, fazer guerra contra a TV paga e perder todo o público conquistado desde a crise que enfrentou em meados de 2011. Em todas as faixas, a TV Cultura está levando vantagem e isto chega a ser preocupante. Por outro lado, a TV Gazeta também está se tornando a mais nova inimiga da vez. Por 0,1 décimo, a emissora também vence a RedeTV!, fazendo com que eles cravem o sétimo lugar de audiência diária, sem dó nem piedade.

Investimentos da RedeTV!

Mesmo com a audiência em queda, os investimentos da RedeTV! não param. Enquanto a Globo está esbanjando com os investimentos nas mídias sociais, que se iniciaram desde o lançamento do Gshow, e foram até o seu streaming próprio de vídeos, a RedeTV! sonha alto e quer ficar a nível da líder no mercado televisivo. Em recente entrevista, o superintendente de Jornalismo e Esporte da emissora anunciou que será lançada uma ferramenta exclusiva para a internet.

Segundo Franz Vacek, que foi promovido em 2014 ao cargo de renome que ocupa hoje, será inaugurado um estúdio equipado com câmeras-robô, dedicado para a produção de conteúdo para os programas “RedeTV FC”, “RedeTV Geek”, “Plano-Sequência” e “Curtiu RedeTV”, que são exibidos apenas no portal da emissora na web, e através do YouTube e do Facebook.

Veja também:

Com isto, a RedeTV! garante um novo investimento em outra plataforma. O último foi no sinal digital, onde é exibida uma programação especial, sem interrupções para programas independentes, e que é utilizado por algumas afiliadas da rede pelo Brasil. Para o superintendente, é primordial que o foco no momento seja voltado para as mídias sociais, que estão levando muitas empresas à ascensão, mesmo em tempos difíceis.

Um dos principais objetivos da minha gestão é o investimento na plataforma digital. Criamos uma grade própria de programação no Portal da RedeTV!, que agora passará a contar com um moderno estúdio virtual exclusivo com as mais recentes ferramentas disponíveis para veiculação de programas ao vivo, com uma estrutura totalmente integrada à redação da emissora“, explicou Vacek.

RedeTV está passando por uma crise na audiência (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar