Emissoras, Noticia

TV Cultura cancela debate com presidenciáveis e revolta jornalistas

Todos os anos que tem eleições, as emissoras de televisão tem o direito de fazer debate entre os presidenciáveis. Esse ano a Band e RedeTV! já fizeram os seus debates, nas próximas semanas as emissoras maiores também devem dar a palavra para os políticos que serão submetidos ao voto popular.

Contudo, a TV Cultura acabou desistindo de fazer seu debate. Em nota a emissora disse que não é viável promover as alterações necessárias, o motivo seria comercial. Quem não gostou nada da noticia foi os jornalistas que aguardavam ansiosos para mediar o debate.

Ex-apresentador do Roda Viva revela ter sofrido pressão política

Fora das telinhas desde o mês de março, quando pediu desligamento da TV Cultura, o jornalista Augusto Nunes, ex-apresentador do tradicional programa Roda Viva, da emissora pertencente a Fundação Padre Anchieta, fez fortes revelações durante uma entrevista concedida ao também jornalista Marcelo Bonfá, para o canal no Youtube Pingue Pongue com Bonfá.

Veja também:

Na ocasião, Augusto disse na conversa que sofreu pressão política por parte da emissora pública, a qual, segundo ele, o obrigava a “convidar políticos amigos dos conselheiros” para participarem da sabatina realizada na atração, tanto para serem entrevistados quanto para entrevistarem.

“Eu deixava a escolha dos entrevistadores para a produção. Só queria jornalistas independentes, que formulassem perguntas objetivas. Mas eles [conselheiros] começaram a sugerir nomes, a fazer pressão”, declarou o profissional, que também detonou os responsáveis por tal prática. Para continuar lendo, clique aqui! 

Jornalistas da TV Cultura estão insatisfeitos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar