Emissoras

TV Brasil não exibirá mais o Brasileirão das séries B, C e D

A TV Brasil, emissora da EBC (Empresa Brasil de Televisão) e ligada ao Governo Federal, decidiu tomar uma decisão sobre o produto que lhe garante uma de suas maiores audiências, ou até a maior. Num momento em que está tendo um orçamento menor por conta da crise e mudanças na direção, o canal decidiu deixar de exibir as transmissões esportivas do Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D, equivalentes a segunda, terceira e quarta divisões do futebol brasileiro.

A emissora pública ainda garantiu que não irá pagar por nada de direito esportivo, investindo apenas em transmissões gratuitas cedidas por outras emissoras, como a Globo, por exemplo, e torneios alternativos, como a Taça das Favelas de Futebol.

“A crise financeira e os cortes orçamentários levaram a EBC a redirecionar a cobertura esportiva neste ano. A empresa vai concentrar seus esforços em eventos esportivos que não exijam pagamentos de direitos de transmissão”, afirmou a EBC em comunicado para o site TV História.

Veja também:

As partidas já lhe garantiram índices de até 19 pontos – alcançados em 2013 -, numa exibição do jogo do Santa Cruz na Série C, e picos de 6 em jogos do Botafogo e do Vasco na Série B, no Rio de Janeiro, entre 2015 e o ano passado.

Emissora pertence ao governo brasileiro (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar