Emissoras, Noticia

TV Brasil afirma que manterá Sem Censura ao vivo mesmo após protesto no ar

Como é do conhecimento da maioria, um programa ao vivo impede que um veículo realize cortes na edição, exatamente porque se trata de um conteúdo que é exibido em tempo real. Na última quinta-feira, 23 de novembro, a TV Brasil teria decidido fazer o Sem Censura gravado para evitar que incidentes como o que foi protagonizado por Pedro Cardoso se repetissem.

O ex-ator global se manifestou no ar em um longo discurso contra o governo Temer, a presidência da EBC e a favor dos grevistas da emissora, que estão de braços cruzados desde o último dia 14 de novembro. Mas, após ter voltado atrás com a decisão para evitar uma posterior repercussão negativa, a TV Brasil se defendeu. Em nota para o UOL, eles explicaram que só iriam exibir uma versão gravada do Sem Censura na última sexta-feira, 24 de novembro, devido o movimento grevista.

+ TV Brasil decide gravar Sem Censura após protesto ao vivo e volta atrás

+ Pedro Cardoso é acusado de querer aparecer após abandonar programa ao vivo

Veja também:

+ EBC comenta atitude de Pedro Cardoso ao sair de programa ao vivo

A Empresa Brasil de Comunicação está empenhando um grande esforço para superar problemas técnicos operacionais decorrentes da paralisação de grande parte de seus empregados. Diante destes transtornos, a produção do ‘Sem Censura’ chegou a trabalhar até com a possibilidade de reprisar, nesta sexta-feira, 24 de novembro. Desde o início da greve, o programa Stadium passou a ser gravado. No início da tarde, porém, foi possível garantir a segurança mínima para a transmissão ao vivo do ‘Sem Censura’ e resgatar alguns dos convidados do dia. A produção do programa já acertou, para a próxima semana, a participação daqueles convidados que não puderam estar presentes“, esclareceu.

A orientação da direção da empresa é no sentido de manter não apenas os programas, mas também as apresentações ao vivo, desde que asseguradas as condições operacionais mínimas para garantir a transmissão“, completou a EBC, órgão responsável pela TV Brasil.

Pedro Cardoso deixou o estúdio do Sem Censura após protestar ao vivo (Imagem: Reprodução/TV Brasil)

Pedro Cardoso deixou o estúdio do Sem Censura após protestar ao vivo (Imagem: Reprodução/TV Brasil)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar