Emissoras

TV Bahia enfurece telespectadores ao tirar Galvão Bueno da “Copa do Brasil”

Ontem, 27, os telespectadores da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, ficaram incrédulos e decepcionados ao notarem que em plena final da “Copa do Brasil”, um jogão entre Flamengo e Cruzeiro, a emissora “dispensou” os serviços de Galvão Bueno e colocou sua dupla de narrador e comentarista para atuar. Muita gente não curtiu isso, ainda que houvesse uma explicação para tal ato.

Galvão Bueno, de fato, fez a narração para vários estados do país. No entanto, na Bahia, isso não foi possível porque às 00h00 houve o desligamento do sinal analógico, por isso mesmo, a engenharia do canal, por uma questão de rede, desligamento de equipamentos e mudanças de frequências, solicitou a emissora que retransmitisse a partida usando a sua dupla de narrador e comentarista  local. No final das contas, tudo acabou dando certo, já que o sinal não desestabilizou em momento algum. Fortaleza, que também teve seu sinal analógico desligado ontem, teve seu jogo narrado por Luís Roberto, ao invés do Galvão.

Luís Roberto narrou a final da “Copa do Brasil” em Fortaleza

A noite de ontem, 27 de setembro, foi um marco para o público cearense. Quando os relógios marcaram a 0 hora, toda a transmissão em sinal analógico das emissoras de TV da região de Fortaleza foram desativadas. Foi um apagão do mesmo modelo daquele que anda acontecendo em grandes cidades do país. São Paulo, Goiânia e Brasília são alguns exemplos de metrópoles brasileiras que só contam com o sinal digital.

Veja também:

No entanto, para fincar esta data importante no estado, a Globo preparou uma situação inédita. A transmissão da Copa do Brasil foi exclusiva para o Ceará, tendo a narração de Luís Roberto, que foi o responsável por acompanhar o apagão analógico da TV Verdes Mares, afiliada global na região. Enquanto isso, a maioria dos estados brasileiros acompanharam a partida Cruzeiro x Flamengo com narração de Galvão Bueno.

 

Narradores da Rede Bahia cobriram final da “Copa do Brasil” (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar